Campanha Faça Bonito chama atenção para Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 

Campanha Faça Bonito chama atenção para Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado no dia 18 de maio. Por isso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai promover um evento para lembrar a data no palco do Parque dos Ingás, no sábado, dia 17 de maio, a partir das 9h. A programação prevê apresentações culturais relacionadas ao tema. 

Além da ação no final de semana, o CREAS tem desenvolvido ao longo do mês a campanha Faça Bonito 2025, que é promovida em nível nacional com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância de prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, fortalecendo os canais de denúncia e o apoio às vítimas.

Em Mogi Guaçu, como em outras cidades, a campanha promove ações de conscientização, mobilização da sociedade e denúncia de casos de violência. E com a intenção primordial de mobilizar a sociedade para a importância de prevenir e combater a violência sexual, a Secretaria de Assistência Social vai promover o evento. 

O evento de sábado é aberto ao público e o CREAS conta com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s), do Conselho Tutelar, de Organizações Não Governamentais, de entidades que atendem crianças e adolescentes e dos usuários da Assistência Social. 

Data 
Em 2025 se celebra o 25º ano de mobilização do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos da infância e adolescência no Brasil. O objetivo da campanha é mobilizar, sensibilizar e engajar toda a sociedade na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Trata-se de mais um passo na proteção das crianças e adolescentes. O objetivo é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos e, assim, conseguirmos cuidar das nossas crianças e adolescentes”, comentou Cássio Luciano dos Santos, secretário de Assistência Social.

Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime! Denuncie! Disque 100.