Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente compete sistematizar os processos de avaliação e uso do solo, produção adequada, incentivo e iniciativa privada,bem como a catalogação de colheitas, sua distribuição, processo de reflorestamento, de vigilância as matas existentes, da manutenção do horto e praças, arborização de ruas, parques e jardins e de outras formalidades objeto de ordens e das atribuições da Secretaria.

Subordina-se a Secretaria de Agricultura de Abastecimento e Meio Ambiente: Divisão de Agricultura e Abastecimento - Setor de Abastecimento - Setor de Agricultura - Seção de Produção Agropecuária - Seção de Assistência Técnica - Setor de Abastecimento - Seção de Fiscalização Sanitária - Seção de Distribuição de Alimentos - Seção de Matadouro Municipal - Divisão de Meio Ambiente - Setor de Conservação Ambiental - Setor de Programas Ambientais - Seção de Zoológico Municipal - Seção de Educação Ambiental - Seção de Reciclagem de Lixo - Seção de Horto Municipal - Seção de Arborização - Seção de Jardinagem - Seção de Fiscalização Ambiental - Seção de Produção de Mudas - Seção de Conservação de Parques e Praças.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem as seguintes competências principais: Fermentar e desenvolver ações e políticas visando o incremento da produção agrícola; Adotar e executar política visando o pleno desenvolvimento da cidade; Estimular e apoiar a produção e distribuição dos pequenos e médios proprietários rurais, o cooperativismo e o associativismo; Adotar políticas de preservação do meio ambiente, dos recursos hídricos e de conservação do solo; Estimular a recuperação de áreas degradadas, a adequada utilização dos recursos naturais renováveis e promover a arborização de ruas e fiscalizar parques e jardins; Gerir áreas de preservação ambiental; Manter os hortos florestais e centros de educação ambiental; Gerir o matadouro municipal.

Secretário: MARCELO VANZELLA SARTORI

Av. Mogi Mirim, 93 - Centro. CEP: 13844-110