Criação
A Fundação Educacional Guaçuana foi criada em 1967 pela Lei Municipal n° 503 com autonomia administrativa e a finalidade de democratizar o acesso dos jovens de nosso município à educação de qualidade. Eis o que diz o artigo 1° da referida lei:
Fica criada a Fundação Educacional Guaçuana, entidade autônoma, de caráter técnico, científico e cultural, destinada a proporcionar à mocidade estudantil deste Município, instrução de diferentes níveis, economicamente acessível às classes mais modestas da população.
Estrutura
São 32 salas, 1 laboratório de informática, espaço para prática de atividades físicas e outras dependências. Bem localizada, a FEG oferece fácil acesso e a necessária tranquilidade aos estudantes.
Com um corpo docente de 119 professores, esta tradicional escola possui atualmente 64 turmas nas quais estudam 1.919 alunos dentre os cursos Infantil, Fundamental, Médio, Magistério e Eja (fundamental e médio).
Reconhecida por sua excelência, a procura por vagas é sempre muito grande, por isso dentre os critérios de seleção, o principal é a condição social da família do aluno. Os dados de 2009 mostram que a maioria dos alunos que estudam na FEG pertence às classes b e c, atendendo deste modo à sua finalidade que é de dar oportunidade à população mais carente, em conformidade com o perfil socioeconômico de Mogi Guaçu.
Documentos:
- Termo de Colaboração entre a Fundação Educacional Guaçuana (FEG) e o CEGEP