Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito

Um acidente envolvendo um automóvel e um motociclista, com três vítimas, foi o cenário do Simulado de Emergência Educativo de Salvamento Veicular realizado na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, na Praça Antonio Giovani Lanzi, a Praça da Capela. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo, mês nacional de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. 

Dezenas de pessoas acompanharam a ação, que simulou, pela primeira vez, uma ocorrência real de acidente com vítima no município, com atendimento médico realizado pelas Corporações e equipes de Segurança. Também estiveram presentes 20 estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bueno Júnior, localizada no Jardim Centenário. 

“O Maio Amarelo é muito importante para trazer conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito para toda a população e diminuir o número de acidentes. A realização do Simulado de Emergência faz parte deste trabalho e mostra para a população, de uma forma bem clara, os riscos de acidentes”, comentou o secretário municipal de Segurança, Élzio Romualdo.

Também está previsto para o período da tarde um simulado educativo de salvamento de ciclista. A ação será realizada na Ponte de Ferro, na Avenida dos Trabalhadores, às 14h30. Em ambas as atividades, as simulações educativas foram organizadas pela Secretaria Municipal de Segurança com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Samu, Detran, Defesa Civil, Renovias, Tiro de Guerra e Neonergia Elektro.