Após anos de espera, Saúde retoma oferta de exames de Raio-X no PPA do Jardim Novo II

Foram necessários à administração do prefeito Rodrigo Falsetti 45 dias para resolver um problema que se arrasta há mais de seis anos no Posto de Pronto-Atendimento do Jardim Novo II, o PPA. A unidade passou a contar ontem, em 15 de fevereiro, depois de longa espera, com atendimento para exames de Raio-X.

O equipamento, locado pelo município, atenderá a demanda de urgências do PPA, até então assistidas no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, demandando deslocamento de pacientes e, em alguns casos, gastos excedentes com transporte emergencial.

“A falta desse aparelho no PPA certamente atrasou o diagnóstico de milhares de pessoas ao longo desses anos todos sem o serviço”, avaliou o prefeito. “Um grande problema que resolvemos agora com trabalho sério e boa vontade de toda a equipe”.

Somente nas primeiras horas de funcionamento do novo Raio-X do PPA, sete pessoas realizaram o exame no local.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme Barbosa, o equipamento foi locado no final do ano passado, mas encontrava-se parado por falta de software e de técnicos para operação. “É um aparelho moderno de Raio-X digital, com resultados entregues via eletrônica e não mais através de chapas reveladas”, explicou. “Computadores foram instalados nos consultórios e espaços de atendimento médico para que os profissionais possam visualizar os exames digitalmente”.

O contrato de locação data de outubro de 2020, no valor de R$ 14 mil mensais.