Quadras de tênis do Campano são entregues após revitalização 

Quadras de tênis do Campano são entregues após revitalização 

O prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e o secretário de Esporte e Lazer (SEL), Kleber Scalese Junior, entregaram na tarde desta sexta-feira, dia 25 de julho, as quadras de tênis Maria Lídia Moreira da Fonseca do Centro Esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela Vista, após revitalização dos espaços e nova iluminação.

Uma rápida solenidade marcou a entrega das duas quadras de tênis e, na sequência, o espaço já foi liberado para os frequentadores. Os tenistas Carlos Roberto Cucchi, Maria Lídia e Gabriel Pitta fizeram a estreia das quadras. Maria Lídia e Cucchi foram homenageados pelo desempenho nas competições e por deixarem em destaque o nome de Mogi Guaçu. 

“O Campano sempre foi o quintal de casa e sempre frequentei aqui praticando esporte. A quadra nunca passou por reforma e eu tinha esse compromisso com os frequentadores daqui. Espero que as quadras possam ser utilizadas por todos. Tivemos um imprevisto, mas, agora, elas estão sendo entregues”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti. 

As quadras de tênis levam, por indicação da ex-vereadora Lili Chiarelli, o nome da guaçuana Maria Lídia Moreira da Fonseca, catequista, poetisa e tenista, com 27 títulos no currículo, incluindo um Campeonato Estadual vencido em Jundiaí em 2019. “É com satisfação que recebo essa homenagem. É algo mágico. O tênis me ajudou a sobreviver as perdas, ao câncer e as limitações da idade”, comentou Maria Lídia. 

Vale lembrar que a Prefeitura deu início no dia 15 de julho às adequações finais das quadras de tênis do Campano. Os trabalhos deram sequência a um processo de reforma que terminou, há cerca de 15 dias, com rescisão contratual da empresa responsável por irregularidades nas obras e descumprimento de prazos.

Sob responsabilidade de nova empreiteira, após contratação emergencial, a arena recebeu investimentos para regularização do piso, troca de âncoras e lixamento, além de nova pintura com o objetivo de garantir aos atletas um espaço estruturado e em padrões compatíveis com a prática do esporte. 

“Essa é uma obra que já deveria ter sido entregue para a população. E que não ocorreu por conta da irresponsabilidade da empresa que começou e não terminou os trabalhos do jeito que deveria. A Prefeitura tem enfrentado esses problemas, mas estamos tomando todas as procidências contra as empresas”, ressaltou o prefeito. 

Além da rescisão, motivada por problemas identificados na execução das obras, em desacordo com padrões técnicos e de qualidade exigidos, uma sindicância foi aberta e poderá resultar em aplicação de multa de até 30% dos valores da obrigação não cumprida pela empresa responsável, além de pagamento correspondente ao investimento que será feito agora para adequação e conclusão.

O presidente da Câmara, Guilherme da Farmácia, e os vereadores Adriano Batatinha, Jéferson Luís, Ditão da Ambulância e o vereador licenciado Luciano da Saúde participaram do evento, assim como secretários municipais, servidores do Esporte e frequentadores do Campano.