BEA vai ampliar serviços com exames laboratoriais e cirurgias ortopédicas 

BEA vai ampliar serviços com exames laboratoriais e cirurgias ortopédicas 

A Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Defesa Animal (BEA), está renovando o contrato de exames laboratoriais para 2026 e, além disso, vai ampliar sua rede de atendimento com a contratação de serviços de cirurgias ortopédicas. Com essas medidas, a Pasta reforça seu compromisso com o cuidado dos animais em situação de rua e de famílias de baixa renda, garantindo atendimento de qualidade e humanizado.

O secretário da BEA, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei, comentou que o programa municipal pretende garantir diagnósticos mais rápidos e precisos, assim como oferecer tratamentos cirúrgicos especializados, ampliando qualidade do atendimento veterinário prestado. “Queremos promover uma sociedade mais consciente, solidária e comprometida com a proteção de todas as formas de vida”, falou.

Ele destacou ainda a adoção da nova política Toda Vida Importa, que irá consolidar o princípio de oferecer assistência para todos os animais, independentemente da gravidade de seu estado de saúde. “O objetivo é garantir que nenhum animal fique sem atendimento, promovendo mais dignidade e cuidado em cada situação” falou.

Castrações
A Secretaria de Bem-Estar e Defesa Animal continua com o trabalho de castrações, que, agora, conta com agendamento diário. “A prioridade é para as fêmeas de cães e gatos que estejam no cio ou que tenham cruzado recentemente. A iniciativa busca não apenas controlar a população de animais, mas também garantir saúde e bem-estar aos pets da comunidade”, explicou.

Para agendar a castração, o pedido deve ser feito presencialmente na sede do BEA II, localizada na Rua Oscar Cândido Rodrigues, s/n, Jardim Alvorada, Zona Leste de Mogi Guaçu. O programa municipal de castração já atendeu mais de oito mil animais desde 2022, quando foi criado. O levantamento é da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal.