Cerca de 200 castrações são feitas pelo Programa de Castração Animal em Martinho Prado Júnior

Cerca de 200 castrações são feitas pelo Programa de Castração Animal em Martinho Prado Júnior

No último sábado, dia 27 de maio, o Programa Castração Animal da Secretaria do Bem-Estar Animal chegou ao Distrito de Martinho Prado Júnior. Foram realizadas cerca de 200 castrações entre cães e gatos. Os procedimentos aconteceram no castramóvel da clínica contratada pela Prefeitura, que ficou estacionado no Centro Esportivo Amauri Caveanha. 

O secretario de Bem-Estar, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei, comentou que mais uma etapa do programa foi cumprida com sucesso. Ele aproveitou para reforçar a importância dos donos dos animais de estimação se atentarem aos cuidados no pré-operatório para que o procedimento possa ser feito normalmente. “É importante o tutor seguir à risca nossas orientações, principalmente com relação ao jejum do animal”, explicou.

Neste ano, o município já realizou cerca de 1.500 cirurgias, sendo os procedimentos totalmente gratuitos. “A Secretaria do Bem-Estar fechou um contrato com essa clínica que prevê cerca de duas mil castrações. Já estamos trabalhando para conseguir mais duas mil ainda para esse ano. Esse trabalho é algo contínuo, que também vamos realizar no ano que vem”, afirmou Nei. 

Para mais informações e sanar possíveis dúvidas, entrar em contato na sede da Secretaria, localizada à Rua Afonso Pessine, nº 36, no Imóvel Pedregulhal, ou pelo telefone: (19) 3851.7660. O horário de atendimento é das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.