Secretaria do Bem-Estar Animal conta com parceria para confeccionar casinhas para pets

Secretaria do Bem-Estar Animal conta com parceria para confeccionar casinhas para pets

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, em parceria com a protetora de animais Marilene Patas, iniciou um projeto que prevê o fornecimento de casinhas para cães e gatos em situação de rua. As caixas e casinhas estão sendo confeccionadas e serão distribuídas pelos protetores de animais de Mogi Guaçu cadastrados na Secretaria de Bem-Estar, para a criação de “cãodomínios e “gatomínios”, titulados por Marilene. 

O secretário de Bem-Estar, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei, informou que, inicialmente, foram arrecadadas 10 caixas de 80x80 cm por meio de doação, para que sejam elaboradas as casinhas para os animais. Porém, o trabalho não acaba por aí. A Secretaria está realizando ofícios para solicitar junto a iniciativa privada a doação de mais materiais, como as próprias caixas, tintas, telhas e arame, para que o trabalho seja algo contínuo.  

“A Secretaria está aqui para auxiliar e mostrar que estamos unidos pela causa. Estamos fazendo esse trabalho para apoiar as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da cidade, como a Kapa, o Cantinho dos Guerreiros e os Anjos de Focinho dando um apoio que eles nunca tiveram”, afirmou Nei. 

As casinhas estão sendo criadas por Marilene Patas, que atua na causa animal há muitos anos. Antes da criação da Secretaria de Bem-Estar Animal, ela produzia as caixas em sua própria garagem e eram distribuídas pela Kapa. Agora, Marilene tem uma espécie de oficina dentro da sede da Secretaria de Bem-Estar Animal para a confecção.  

“Sempre tive esse amor pelos animais dentro de mim, é algo que vem de família. Depois de um período difícil na minha vida, há oito anos, me dedico mais intensamente a causa. O que eu faço é tudo pelos animais”, contou Marilene, que completou dizendo que já existem 10 casinhas de cachorro e de gato espalhados pela cidade, além de outros três gatomínios.