Eleição Complementar do Conselho Tutelar tem 11 candidatos

 Eleição Complementar do Conselho Tutelar tem 11 candidatos

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é o responsável pela Eleição Complementar do Conselho Tutelar de Mogi Guaçu. 11 candidatos tiraram nota acima do percentual de corte e estão aptos a participar da eleição complementar para o quadro de suplentes do Conselho Tutelar. O pleito será no dia 9 de novembro, no Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional).

Marcela Ramires Pardo, Ana Regina de Souza, Erivaldo Gouvêa, Tatiane Ribeiro Primo, Marcelo Donizete Gonçalves, Vinicius Francisco Bacarin, Ingrid Vicente Virgílio, Adriélle Barbosa Mestriner, Andresa Duque de Faria Gumiero, Emilyn Carlos de Vasconcelos e Rosires Minjoni são os concorrentes habilitados. A campanha começou no último dia 26 e os candidatos devem respeitar as regras de campanha.

O processo eleitoral suplementar de conselheiros tutelares tem caráter extraordinário e visa atender as necessidades do órgão para o quadriênio 2024-2028. Com a saída de uma das titulares eleitas para o atual mandato, a única suplente assumiu, restando uma vacância na suplência e a necessidade de ajustes na legislação e um novo pleito.

No caso dessa eleição, por ser para suplentes, todos os que forem votados serão suplentes, podendo ser chamados a qualquer momento. Quem obter mais votos será chamado primeiro e, depois, sequencialmente. O subsídio mensal do conselheiro é de R$ 3.060,12 e a carga horária é de 30 horas semanais.