Evento marca no próximo sábado entrega do Plano Municipal de Turismo e de nova sede

 Evento marca no próximo sábado entrega do Plano Municipal de Turismo e de nova sede

No próximo sábado, dia 23 de outubro, a Secretaria Municipal de Turismo estará de portas abertas para apresentar sua nova sede no anexo do Centro de Convergência Cultural Teotônio Vilela, no Centro, das 13h às 17h. A pasta promoverá um evento que também irá marcar a entrega do Plano Municipal de Turismo. 

O documento, integralmente revisado, será entregue ao prefeito Rodrigo Falsetti pelo secretário da pasta, Luiz Cláudio Soares de Paula, o Luca, e por representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Ele deverá ser encaminhado, na sequência, pelo chefe do executivo à Assembleia Legislativa de São Paulo, a fim de que Mogi Guaçu possa ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT). 

“É um passo importante, essa entrega do Plano Municipal de Turismo. A Prefeitura está desde o início do ano trabalhando nele e cumprindo todas as etapas para que Mogi Guaçu conquiste o título de MIT, uma vez que nossa meta é fomentar essa atividade e que já estamos com planos e projetos em andamento”, comentou Luca. 

Durante o evento de sábado, uma banda de rock fará uma apresentação e no local haverá praça de alimentação. “Deixaremos expostos jipes, canoas e bikes que mostram nossa força no turismo náutico e de aventura. Pretendemos desenvolver o turismo envolvendo vários segmentos”, ressaltou. 

O secretário contou que na sede da pasta funcionará o serviço de Receptivo do Turismo, para acolher e assistir turistas e dar a eles todo o suporte necessário.