Eleição dá nova formação a Conselho Municipal de Turismo e membros visam MIT

Eleição dá nova formação a Conselho Municipal de Turismo e membros visam MIT

Na última segunda-feira, dia 30 de agosto, representantes de entidades, empresas e secretários municipais se reuniram para a formação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em obediência à Lei Municipal nº 5492/2015 que cria o COMTUR de Mogi Guaçu. O encontro ocorreu no Centro Cultural. 

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo e atual presidente do COMTUR, Luiz Cláudio Soares de Paula, o Luca. Na ocasião, ele entregou cópias da Lei Municipal aprovada em 25 de agosto de 2021, que revisa a instituição do conselho, e de minuta do Regimento Interno, que foi aprovado após a eleição e posse dos novos membros. 

Por videoconferência, a técnica em turismo Luciana Pires de Jesus promoveu uma palestra sobre a importância do COMTUR para o desenvolvimento do turismo local e sobre os princípios que devem reger o conselho. “Os interesses públicos e coletivos devem estar acima dos interesses pessoais”, ressaltou.

O secretário de Turismo, na sequência, deu posse aos membros do Poder Público e das organizações da sociedade civil. Os novos representantes do COMTUR terão mandato até 31 de dezembro de 2021, podendo ser reconduzidos por mais um biênio. “Esse é mais um passo para que possamos finalizar todo o processo para apresentar o projeto de Mogi Guaçu na Assembleia Legislativa, a fim de que possamos ser reconhecidos como município de interesse turístico”, explica. 

O empresário Roberto Antonialli Junior foi eleito pelos membros como presidente do COMTUR. José Antônio de Souza Godoi foi escolhido como secretário executivo e Thomaz Homero Gustavo Firmo como secretário-adjunto. A próxima reunião do conselho municipal ficou agendada para o dia 13 de setembro.