SSM realiza limpeza e retirada de lixo e entulho nas Chácaras Alvorada

 SSM realiza limpeza e retirada de lixo e entulho nas Chácaras Alvorada

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) executou na tarde desta terça-feira, 21 de dezembro, a limpeza de 100 metros cúbicos de uma área onde ocorre diariamente descarte irregular de lixo doméstico, entulhos e demais resíduos em estrada rural das Chácaras Alvorada. 

“Tivemos que fazer uma ação emergencial nas Chácaras Alvorada devido ao grande acúmulo de materiais jogados neste ponto. A nossa equipe da divisão de limpeza pública vem realizando com frequência os trabalhos de remoção de lixo e entulho descartados irregularmente em áreas públicas”, explicou o titular da pasta, Benito Aiello. 

Segundo ele, há no município cerca 100 pontos de descarte irregular e que em todos acontecem o mesmo problema: são limpos e voltam a receber lixo e entulho. “É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de abandonar essa prática e denunciarem sempre que algo for constatado”, ressaltou. 

O descarte irregular de lixo é uma atitude passível de multa que pode variar de 200 a 400 Ufims (Unidade Fiscal do Munícipio), o que equivale a R$ 4,11, no dia de hoje e de acordo com a gravidade da ação cometida. A população pode ajudar denunciando os atos irregulares pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para ssm-dlp@mogiguacu.sp.gov.br.