SSM instala placas e intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo em áreas públicas

SSM instala placas e intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo em áreas públicas

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) detectou, na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, 15 pontos de descarte irregular de lixo doméstico, entulho e demais resíduos jogados indevidamente ao longo da extensão da Avenida José Rodrigues Neto, conhecida como Avenida das Torres, na Zona Leste de Mogi Guaçu. 

Depois do mapeamento e limpeza destes 15 pontos, foram instaladas placas de ‘proibido jogar lixo neste local’ em cada um deles, juntamente com a informação de que é uma atitude passível de multa. A multa para as pessoas que forem flagradas nesta situação pode variar de 200 a 400 Ufims (Unidade Fiscal do Munícipio), o que equivale a R$ 4,02 no dia de hoje e, de acordo, com a gravidade da ação cometida.

O secretário de Serviços Municipais, Benito Aiello, explicou que o objetivo é inibir a prática irregular e extinguir os chamados ‘lixões’ do município. “Apenas hoje, limpamos 15 pontos de descarte irregular. Um dos principais desafios do município é manter as áreas públicas livres do lixo doméstico, entulho e demais resíduos jogados indevidamente”, disse. 

Com o objetivo de intensificar as ações da limpeza urbana, a população pode ajudar denunciando os atos irregulares pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para ssm-dlp@mogiguacu.sp.gov.br.