Dia Mundial da Água terá programação especial no Parque dos Ingás

O Dia da Água é comemorado em todo o mundo em 22 de março, na próxima semana, e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) preparou uma programação especial para celebrar a data. As atividades serão realizadas no Parque dos Ingás na próxima terça-feira (22).

No período das 8h às 17h será realizada uma gincana com alunos da rede municipal. As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Também haverá contação de história e apresentação do projeto Encanadinho, pelo Senac.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) deixará à mostra as espécies que são cultivadas no viveiro municipal. Os interessados receberão um vale-muda para retirar posteriormente a espécie escolhida.

O superintendente do SAMAE, Mário Antônio Zaia, irá falar sobre a importância da água e uma servidora fará uma explanação sobre como é feito o tratamento dos recursos hídricos no município. “Nossa missão é sempre destacar a importância da água para toda a população e mostrar nossos esforços para entregar uma água com qualidade em todas as torneiras da cidade”, comentou o superintendente.