Canil da Guarda Civil Municipal faz demonstração em escola

O Canil da Guarda Civil Municipal participou, na sexta feira, 3 de dezembro, do projeto "Vira Lata e Cia" da Escola Estadual Almerinda Rodrigues, que visa a conscientização para os cuidados e bem-estar animal.

Durante as atividades, os GCMs apresentaram aos alunos a rotina de cuidados, treinamento e trabalho com os cães e realizaram algumas demonstrações das capacidades e habilidades que os animais possuem, como o trabalho de proteção de individual e de equipe e a busca de materiais através do faro.

A visita, idealizada pelo professor Henrique, além de proporcionar uma nova experiência aos adolescentes, tem a proposta de aproximar o público ao trabalho da Guarda Civil Municipal, criando um ambiente de respeito e confiança mútua.