Defesa Civil e Auren Energia promovem reunião para tratar de plano de emergência da PCH Mogi Guaçu

Defesa Civil e Auren Energia promovem reunião para tratar de plano de emergência da PCH Mogi Guaçu

A equipe da Defesa de Civil e representantes da Auren Energia promoveram nesta quarta-feira, 17 de setembro, mais uma reunião trimestral para tratar de assuntos referentes ao Plano de Ação de Emergência (PAE) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Mogi Guaçu. O encontro, que também contou com participação da Defesa de Civil de Mogi Mirim e do Corpo de Bombeiros, aconteceu na sede da PCH, na Cachoeira de Cima.

O secretário de Segurança, Élzio Romualdo, contou que a reunião teve como objetivo principal o de coordenar estratégias, assim como de elaboração, revisão e atualização do plano de ação em caso de acidentes com a barragem da PCH de Mogi Guaçu. “A reunião focou em cenários de ruptura, manutenção preventiva de sirenes, atualização de placas de sinalização e preparação para simulados”, disse. 

Além disso, foi destacado também a necessidade de maior colaboração com as escolas, ajustes na comunicação comunitária e fortalecimento da articulação institucional para emergências. “Precisamos garantir a segurança e coordenar respostas em caso de acidentes com a barragem, especialmente em cenários de emergência, como risco de ruptura, acionando os procedimentos de comunicação e notificação com a Defesa Civil e outras entidades externas quando necessário”, comentou. 

A próxima reunião sobre o Plano de Ação de Emergência (PAE) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Mogi Guaçu está agendada para novembro e terá com foco as simulações e reforço dos protocolos de comunicação.