Segurança implanta Botão do Pânico para comerciantes de Mogi Guaçu

Segurança implanta Botão do Pânico para comerciantes de Mogi Guaçu

Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, a Secretaria Municipal de Segurança e a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg) lançaram mais um dispositivo de segurança para beneficiar os comerciantes da cidade. O Botão do Pânico é uma ferramenta gratuita e permitirá uma resposta rápida em situações de emergência. 

A instalação do aplicativo de chamada imediata já havia sido definida em uma reunião no início do mês entre representantes da Acimg, das Forças de Segurança e comerciantes. Foram discutidas ações que visam fortalecer as ações de segurança pública na cidade, especialmente na área central. 

“Trata-se de um dispositivo de segurança que permite ao comerciante acionar rapidamente a assistência em caso de emergência, como assaltos, furtos ou outras situações de risco. Ao ser pressionado, o botão envia um sinal para a nossa central de monitoramento, alertando sobre a ocorrência e permitindo uma resposta rápida”, destacou Elzio Romualdo, secretário de Segurança.

O comerciante interessado pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelos 153 ou 3811-8900. Todos os atendimentos pelo Botão do Pânico serão feitos pela Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento (CEGIM). Vale ressaltar que o APP Comércio e o APP Rural fazem parte do plano de governo do prefeito Rodrigo Falsetti. 

“Além do atendimento aos comerciantes, a Secretaria de Segurança já atua com o Botão do Pânico nas unidades escolares e de saúde, na Zona Rural e também com o programa Guardiã da Mulher. Ou seja, estamos ampliando as ferramentas que contribuem com a segurança”, reforçou o secretário. 

“O botão do pânico é uma ferramenta digital que aciona de forma rápida e silenciosa o socorro da Guarda Civil Municipal”, finalizou.