Equipe da Defesa Civil de Mogi Guaçu participa de treinamento na cidade de Nova Odessa

Equipe da Defesa Civil de Mogi Guaçu participa de treinamento na cidade de Nova Odessa

No início desta semana, nos dias 21 e 22 de agosto, a Defesa Civil do município participou do Workshop de Atendimento a Emergências e Simulado do Setor Cloro-Álcalis. O treinamento foi realizado na cidade de Nova Odessa. Com o encontro foi possível integrar os principais especialistas em emergências ambientais de órgãos públicos e entidades nacionais e internacionais que operam com cargas perigosas.

A equipe de Mogi Guaçu foi representada pelo presidente da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), Gildézio Cezário, e o diretor do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira. Participaram da reunião membros da Defesa Civil e de outras entidades de segurança da região e países da América do Sul, como Argentina, México e Paraguai. 
 
“O Workshop é uma ótima oportunidade que as empresas organizadoras nos oferecem para nos aperfeiçoarmos e melhorar o nosso atendimento caso aconteça algum acidente com veículos que transportem cargas perigosas. O encontro também é uma ótima oportunidade para troca de experiências e aprendizado por conta da presença de colegas da região e de outros países. Nosso principal objetivo é salvar vidas e resolver esses problemas sem afetar a população”, explicou Silveira.

O workshop foi organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Cloro Álcalis e Derivados (Abiclor), pela Associação Latino-Americana da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Clorosur) e com apoio técnico do grupo Ambipar. 

Silveira comentou que no dia 5 de setembro uma reunião será promovida pela Concessionária Renovias, para a definição dos últimos detalhes sobre uma simulação de acidente com carga perigosa que acontecerá em Mogi Guaçu. O treinamento serve para preparar as equipes do Grupamento Águia da PM, Companhia Ambbiental do Estado de São Paulo (Cetesb),Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, em caso de necessidade.