Imunização da 4ª dose contra Covid-19 continua para público a partir de 35 anos

Imunização da 4ª dose contra Covid-19 continua para público a partir de 35 anos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação da 4ª dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 35 anos continua em Mogi Guaçu. A ação está sendo realizada nas 21 Unidade Básica de Saúde (UBSs) do munícipio no período das 8h às 11h e das 13h às 15h. 

Para receber a imunização, é preciso ter tomado a 3ª dose da vacina há pelo menos quatro meses da última dose. Os indivíduos devem comparecer ao postinho de saúde e apresentar documento com foto e a carteirinha de vacinação. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Roberta Lema, falou sobre a importância da vacina. “Sabemos que a pandemia não chegou ao fim, portanto, é fundamental que a população compareça para receber a imunização e completar o esquema vacinal”, disse. 

Aline Leme destacou que o município vem registrando baixa adesão na aplicação de doses contra a Covid-19.  “Há cinco dias, realizamos o Dia D de Multivacinação de Mogi Guaçu que incluiu a livre demanda a partir de 12 anos de idade e também da 4ª dose de reforço em adultos acima dos 35 anos e foram feitas somente 926 imunizações”, comentou. “Infelizmente, é importante lembrar a população que doença já levou a óbito 685 guaçuanos desde o início da pandemia em 2020”, ressaltou ainda.

Livre demanda
A vacinação contra a Covid-19 também continua para a livre demanda para o público a partir de 12 anos de idade e para crianças na faixa etária entre 5 e 11 anos. 

Para os adultos estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a 3ª dose é para quem já tomou a 2ª dose há quatro meses e a partir dos 12 anos. 

A 5ª dose contra a doença em pessoas imunossuprimidas a partir de 50 anos de idade também está disponível. Os indivíduos deste grupo devem comparecer nos postinhos de saúde e apresentar documento com foto, carteira de vacinação e atestado médico comprovando a imunossupressão. 

Em Mogi Guaçu, 345.821 cidadãos foram imunizados contra a Covid-19 desde o início da campanha em janeiro de 2021. Deste total, 132.941 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante e 124.697 a 2ª dose. A 3ª dose foi aplicada em 70.700 munícipes. Outros 4.099 indivíduos receberam a dose única e 13.384 pessoas já receberam a 4ª dose. 

Campanha de Vacinação contra a Covid-19
– 4ª dose para pessoas a partir de 35 anos
– 5ª dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 50 anos 
– Livre demanda 1ª, 2ª e 3ª doses em adultos e 1ª e 2ª doses para crianças a partir de 5 anos

Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 15h  
UBS Centro de Saúde 
UBS Zona Sul 
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ypê II
USF Ypê Pinheiro
USF Alto dos Ypês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Santa Cecília
USF Chaparral
USF Suécia
USF Martinho Prado
USF Chácaras Alvorada