Zoonoses de Mogi Guaçu promove Feira de Adoção de Cães e Gatos nesse sábado

Zoonoses de Mogi Guaçu promove Feira de Adoção de Cães e Gatos nesse sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi Guaçu realiza amanhã, em 22 de maio, uma Feira de Adoção de Cães e Gatos abandonados e que foram resgatados e cuidados pelo município. São mais de 80 animais de estimação de diferentes cores, tamanhos e idades em busca de um novo lar. A ação acontece das 8h às 11h na sede da CCZ, na Rua Oscar Candido Rodrigues, s/nº, bairro Jardim Alvorada.

De acordo com a gerente de zoonoses, Dagmar do Amaral Borges, a iniciativa busca promover o encontro de pessoas e famílias em busca de um pet e cães e gatos que precisam de carinho e um lugar para viver. Ela ressalta, todavia, que a adoção de um animal deve ser um ato planejado e consciente. “Eles se apegam aos donos e sofrem a cada separação”, explica. “É preciso pensar em tudo antes para que essa seja uma experiência boa para todos”.

O procedimento de adoção é simples: o interessado terá a chance de conhecer neste sábado os cães e gatos disponíveis e optar ou não pelo acolhimento. Caso decida adotar, a CCZ agendará uma visita à residência que receberá o animal para avaliar as condições e, em seguida, fará a assinatura do Termo de Adoção Responsável. O pet será, a partir daí, levado à casa do novo dono.

Quem não está em busca de um pet, mas quer contribuir com a causa, poderá levar à Zoonoses doações para os animais resgatados e que são mantidos pelo município. Para mais informações, o CCZ atende nos telefones (19) 3851-7717 e (19) 99621-6467. Imagens dos animais estão disponíveis para consulta no Facebook da instituição, em www.facebook.com/zoonosesmogiguacu