Mogi Guaçu registra uma internação em leito de UTI Covid-19 após dois meses

Foram 66 dias sem pacientes internados em leitos de UTI Covid-19 nos hospitais da rede pública e particular de Mogi Guaçu. No entanto, nesta terça-feira, 31 de maio, segundo dados da Vigilância Epidemiológica (VE), um paciente encontra-se internado em leito de UTI Covid-19, no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. O último caso registrado de internação contra a doença no setor é do dia 26 de março. Os números da VE apontam ainda quatro pacientes internados na unidade de enfermaria do Hospital Municipal.

Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta importante para a população sobre o aumento no número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias. Entre 27 e 31 de maio foram 231 casos confirmados da doença. Somente nas últimas 24 horas foram 132 casos.

Outro fator que tem chamado a atenção das autoridades é o aumento de casos ativos em domicílios que totalizam 484 notificações no mesmo período, sendo 259 delas em 24 horas. Os casos suspeitos da doença chegaram a 210, com registro de 94 na data de hoje.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde solicita para a população continuar com os cuidados de prevenção contra a doença e que seja mantido o uso frequente de álcool em gel. Informa também que o uso de máscaras segue obrigatórios nas unidades de saúde e transporte público.