Mogi Guaçu ultrapassa 320 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Nesta sexta-feira, 1º de abril, a vacinação contra a Covid-19 ultrapassou 320 mil doses aplicadas contra a doença desde o início da campanha em janeiro de 2021. Até o momento, são 131.713 pessoas que receberam uma dose e outras 121.756 com duas doses da vacina. 61.688 indivíduos já tomaram a dose adicional e 4.099 cidadãos foram imunizados com a dose única.

Para melhorar ainda mais os índices, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 2 de abril, a vacinação livre demanda para a imunização contra o coronavírus em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos. A ação será promovida das 8h às 15h30 e acontecerá nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, Zona Norte, Hermínio Bueno, Guaçu Mirim e na UBS de Martinho Prado Júnior.

Não há necessidade de agendamento e estarão disponíveis para os adultos 1ª, 2ª e 3ª doses. É importante ressaltar que a 3ª dose da vacina para o público entre 12 e 17 anos é exclusivamente para os adolescentes imunossuprimidos. Nos adultos, a dose adicional é para maiores de 18 anos que já completaram o intervalo de quatro meses da 2ª dose.

Vacinação livre demanda

Unidades de Saúde
UBS Alto dos Ypês
UBS Zona Norte
UBS Hermínio Bueno
UBS Guaçu Mirim
UBS de Martinho Prado Júnior

UTI Covid-19
Mogi Guaçu zerou outra vez a ocupação de leitos de UTI Covid-19. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica (VE), não há pacientes internados em leitos de UTI em decorrência da doença na cidade tanto na rede pública quanto na rede privada, desde o último domingo, 27 de março. O boletim chegou a marcar 65 vagas ocupadas em 22 de junho do ano passado no pior momento da doença desde o início da pandemia.

Boletim Covid-19 divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira, 1º de abril, registrou um novo caso da doença confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nas últimas 24 horas. Neste período, são 34.089 casos no total, sendo 33.799 guaçuanos e 17 casos suspeitos aguardam confirmação. Um paciente encontra-se internado em enfermaria.