Saúde inicia vacinação livre demanda nas 21 unidades de saúde do município

A partir desta segunda-feira, 21 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre 6 e 11 anos em todas as 21 unidades de saúde de Mogi Guaçu. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h.

A vacinação livre demanda será nas unidades de saúde do Ypê II, Ypê Pinheiro, Alto dos Ypês, Guaçuano, Zona Norte, Chaparral, Fantinato, Santa Terezinha, Santa Cecília, Zaniboni I, Zaniboni II, Hermínio Bueno, Centro de Saúde, Centro Oeste, Zona Sul, Eucaliptos, Guaçu Mirim, Rosa Cruz e Suécia. Também haverá imunização contra a doença na UBS de Martinho Prado Júnior e USF da Chácaras Alvorada.

Não há necessidade de agendamento e para os adultos estão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a aplicação da 3ª dose está disponível para quem já tomou a 2ª dose há quatro meses para pessoas acima de 18 de anos.

No entanto, a Secretaria de Saúde inicia nesta semana a aplicação da 4ª dose em idosos a partir de 80 anos e, por isso, nas unidades de saúde que estiverem acontecendo a vacinação deste público específico não terá a vacinação livre demanda para a população.

“É importante esclarecer que a aplicação da 4ª dose para os idosos foi programada para os dias 22, 23, 24 e 25 de março e a vacinação terá grades diferentes em cada data. Portanto, as pessoas devem ligar na unidade de saúde mais próxima de sua residência para saber quando está disponível o cronograma da vacinação livre demanda”, explicou a enfermeira da Secretaria de Saúde, Aline Roberta Leme.

Cinco anos
A Secretaria de Saúde informou que a vacinação contra a doença em crianças com 5 anos de idade deverá reiniciar assim que o Governo do Estado de São Paulo enviar ao munícipio os lotes do imunizante para a referida faixa etária. A pasta já fez o pedido ao Governo Estadual.

Em Mogi Guaçu, até o momento, a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua. Nesta segunda-feira, 22 de março, a cidade atingiu a marca de 317.479 mil doses aplicadas desde o início da campanha. São 131.461 pessoas que receberam uma dose e 121.212 com duas doses de imunização. 60.707 cidadãos já tomaram a dose adicional e 4.099 cidadãos foram imunizados com a dose única.

Agenda de vacinação em idosos com idade a partir de 80 anos

Terça-feira, 22 de março – 13h às 15h