Mogi Guaçu inicia vacinação dos profissionais de Segurança Pública da região

A vacinação dos profissionais de Segurança Pública das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Santo Antonio de Posse, Holambra, Jaguariúna e Pedreira começou na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, e segue até a próxima sexta, dia 9, nas dependências do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu.

Segundo o major do 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Adriano Daniel, cerca de 1.159 profissionais da categoria, entre policiais militares, civis e municipais, guardas civis municipais e agentes da Polícia Científica devem ser imunizados até a data de encerramento desta 1ª fase.

Ele destaca que neste primeiro dia, todo o processo foi muito organizado e sem aglomerações. “O esquema de imunização planejado no batalhão da PM foi muito elogiado pelos participantes, principalmente em relação às barracas de triagem e vacinação, montadas em ambiente aberto e bastante arejado”, disse.

Para o local de atendimento, a PM providenciou uma ambulância e enfermeiros para auxiliar na vacinação dos agentes das forças de segurança e teve ainda o apoio de estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade UniMogi, que estarão presentes nos cinco dias da cobertura vacinal realizada em Mogi Guaçu para os profissionais de segurança pública da região.

A aplicação da 2ª dose para profissionais de Segurança Pública deve acontecer a partir de 28 de junho.