Após pedido do prefeito, setor privado se une e realiza doação para Santa Casa

Com o intuito de contribuir para que a região de Mogi Guaçu possa enfrentar a crise do coronavírus da melhor forma possível, o setor privado se uniu à Prefeitura da cidade para viabilizar a criação de 10 novos leitos de UTI para a Santa Casa de Misericórdia.

A iniciativa conta com a participação da Associação Comercial de Mogi Guaçu e das indústrias Ingredion, International Paper e MAHLE Metal Leve, que destinaram, ao todo, aproximadamente R$ 1,8 milhão para a instalação de 10 novos leitos no principal hospital do município, a Santa Casa, ampliando a capacidade de atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19. A verba será utilizada na compra imediata de macas, monitores, ventiladores pulmonares, cilindros de oxigênio, entre outros equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes com quadros graves da doença.

“Estamos atravessando não apenas em nossa cidade, mas em todo o país, o momento mais difícil desta pandemia. Uma situação que exige união entre as pessoas, soma de esforços entre os setores e ação efetiva. Imediata. Buscamos junto à indústria apoio para a abertura de novos leitos de UTI em nossa Santa Casa. E encontramos empresas conscientes da gravidade do avanço da doença, comprometidas com a comunidade e prontas a ajudar o município nesse duro e necessário enfrentamento”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti.

Com o constante aumento de casos e internações, a Santa Casa de Misericórdia enfrenta diariamente taxas de ocupação dos leitos de UTI acima de 100% de sua capacidade. Além disso, os outros hospitais da região, como o Hospital Municipal Tabajara Ramos, que atende exclusivamente os casos de Covid-19, e o Hospital São Francisco, que também está prestes a atingir 100% de sua capacidade, se encontram no limite para atender os pacientes em estado grave.

“Agradecemos o apoio e cuidado das empresas da região e temos certeza de que a união entre setor privado e poder público vai nos ajudar a estarmos mais preparados para atravessar essa crise e atender melhor a nossa comunidade", declara Aldomir Arenghi, superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu.

Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu foi fundada em 22 de novembro de 1913, há mais de um século. Atualmente o hospital conta com corpo clínico com mais de 100 médicos e é considerado um patrimônio da comunidade guaçuana no setor de saúde. Desde o início da pandemia, a unidade dá suporte a pacientes infectados pela Covid-19. Ao mesmo tempo, é referência na cidade e região para atendimento de maternidade, pediatria, traumas e outras enfermidades.

Sobre a Associação Comercial de Mogi Guaçu
Desde sua criação, nos idos de 1958, a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu esteve localizada em diversos pontos do centro da cidade. Em 1997 conquistou a sede própria, onde se localiza até hoje. Em outubro de 2015 a casa deu lugar ao prédio da Associação, que atualmente abriga também uma unidade do Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e um posto do Sebrae Aqui. Este complexo facilita a vida dos empresários de Mogi Guaçu e região, devido à junção de serviços em um local de fácil localização.
Atualmente a entidade conta com mais de 1.800 associados dos segmentos comercial, industrial, agronegócio e prestação de serviços. E continua com o cerne de sua criação, que é oferecer inovação, resolução de desafios para oferecer ao associado as melhores ferramentas para lidar com o dinamismo do mercado.

Sobre a Ingredion
Para saber mais sobre a Ingredion Incorporated, seus produtos e seus compromissos, acesse: www.ingredion.com.br.

Sobre a International Paper
Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seus compromissos, acesse: www.internationalpaper.com/pt.

Sobre a MAHLE Metal Leve
Para saber mais sobre a MAHLE South America, seus produtos e seus compromissos, acesse: www.mahle.com.br.