Saúde inicia vacinação noturna nesta terça-feira na Praça do Recanto

Saúde inicia vacinação noturna nesta terça-feira na Praça do Recanto

Uma estrutura será montada na Praça Rui Barbosa, o Recanto, pela Secretaria Municipal de Saúde para o início da vacinação noturna contra a Covid-19. Serão seis dias de imunização: 7, 9, 10, 14, 15 e 16 no período das 18h às 21h. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas que estejam com alguma dose em atraso. 

A tenda de imunização estará instalada em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 6012 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. A maioria faz parte da fixa etária entre 20 a 39 anos.

“Já estamos realizando a vacinação de livre demanda nas unidades de saúde com o objetivo de atrair esses faltosos, para que eles completem o esquema vacinal, que é essencial para a proteção contra o vírus. Além disso, definimos a realização da vacinação noturna, a fim de dar mais uma opção para a população”, disse a enfermeira da pasta, Luciana Leinatti. 

Estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses e não há necessidade de agendamento. A orientação é para que as pessoas levem o comprovante de vacinação, caso já tenha tomado alguma dose, e, se possível, comprovante de endereço. “A vacinação de livre demanda tem dado muito certo e optamos pelo período noturno neste momento em que o comércio está aberto até mais tarde e pelo movimento maior por conta das atrações do Natal Encantado”, comentou Gildo Martinho de Araújo, secretário municipal de Saúde. 

A vacinação de livre demanda está sendo feita em 12 unidades de saúde: Guaçu Mirim, Rosa Cruz, Centro de Saúde, Hermínio Bueno, Zaniboni I e II, Fantinato, Ypê Pinheiro, Santa Terezinha, Santa Cecília, Suécia e Guacuano. “Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ou está com a 2ª dose em atraso pode procurar as unidades de saúde. O mesmo pode ser feito com a dose de reforço”, explicou. 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que irá realizar mais um sábado de imunização contra a Covid-19 sem agendamento. Será no próximo sábado, dia 11. A ação, denominada de Sábado sem Covid, será realizada em 15 unidades de saúde no período das 8h30 às 15h30. 

Os locais são: Santa Cecília, Chaparral, Zona Norte, Zaniboni I, Chácaras Alvorada, Hermínio Bueno, Guaçuano, Martinho Prado, Fantinato, Ypê II, Alto dos Ypês, Guaçu Mirim, Ypê Pinheiro, Zaniboni II e Suécia.