Saúde aplica 863 doses num único dia em público de 12 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira, 3 de novembro, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e conseguiu imunizar 863 indivíduos. Com o avanço da vacinação deste grupo, já foram aplicadas no munícipio 8.253 doses neste público específico, sendo 298 delas em adolescentes com comorbidades.

Em breve, novas agendas de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos serão abertas. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda o agendamento antecipado para agilizar o atendimento e, principalmente, evitar aglomerações. As datas dos agendamentos são comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura.

A enfermeira da pasta, Luciana Leinatti, explicou que, tão logo chegue mais doses, será possível distribuir os imunizantes para as unidades de saúde, a fim de que a imunização no município avance ainda mais. “É importante aumentar a proteção contra a Covid-19, sendo fundamental ainda completar o ciclo vacinal. É somente com as duas doses da vacina que atingiremos a proteção máxima possível”, reforçou.

Em Mogi Guaçu, até o momento, 228.303 doses foram aplicadas no município desde o início da campanha, no final de janeiro. São 119.867 imunizados com a primeira dose, 96.492 pessoas com as duas, sendo 3.992 com o imunizante de dose única. Além disso, 7.952 doses adicionais de reforço foram aplicadas.