Campanha de Multivacinação para atualizar cobertura vacinal termina no dia 29 de outubro

 Campanha de Multivacinação para atualizar cobertura vacinal termina no dia 29 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu continuam com a Campanha Nacional de Multivacinação até a próxima sexta-feira, 29 de outubro, com a aplicação de todas as vacinas para crianças e adolescentes com idade até 14 anos. Os imunizantes estão disponíveis nos 21 postos do município de segunda à sexta-feira, no período das 13h às 15h30. 

A ação tem como finalidade atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes do munícipio.  Portanto, essa é a última semana para que os pais ou responsáveis possam atualizar a cobertura vacinal dos filhos. É só procurar a unidade de saúde mais próxima e levar a caderneta de vacinação.

Dados da Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu apontam 27.946 indivíduos no município dentro da faixa etária do público alvo, sendo: 1.914 crianças com menos de um ano, 7.444 crianças de 1 a 4 anos e 18.588 entre crianças e adolescentes de 5 e 14 anos. 

Até o momento, 1.212 cadernetas foram atualizadas desde o início da campanha em 1º de outubro: 486 crianças com menos de um ano, 279 crianças de 1 a 4 anos e 447 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 14 anos foram atendidas. A cidade atingiu, até o momento, 85% do objetivo com primeira faixa etária deste público-alvo, 57,6% na segunda e 45,3% na terceira acima de 5 anos.

Campanha Nacional de Multivacinação 2021
Período: Até 29 de outubro- de segunda a sexta-feira das 13h às 15h30.  

UBS Centro de Saúde 
UBS Zona Sul 
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ipê II
USF Ipê Pinheiro
USF Alto dos Ipês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Santa Cecília
USF Chaparral
USF Suécia
USF Martinho Prado
USF Chácaras Alvorada

Vacinas disponibilizadas para crianças
BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).