Dia V da Campanha de Multivacinação registrou 392 atendimentos

Dia V da Campanha de Multivacinação registrou 392 atendimentos

O Dia V da Campanha Nacional de Multivacinação, ocorrido no sábado, 16 de outubro, atualizou 392 cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes do município com idade até 14 anos. Deste número, 96 crianças com menos de um ano, 79 crianças de 1 a 4 anos e 217 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 14 anos foram vacinadas durante a ação. 

Dados da Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu indicam que, há no munícipio, um público de 27.946 indivíduos dentro da faixa etária do público alvo, sendo: 1.914 crianças com menos de um ano, 7.444 crianças de 1 a 4 anos e 18.588 entre crianças e adolescentes de 5 e 14 anos.

Segundo o levantamento da VE, até o momento, 788 cadernetas já foram atualizadas desde o início da campanha em 1º de outubro, registrando a vacinação de 315 crianças com menos de um ano, 176 crianças de 1 a 4 anos e 297 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade. 

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) continuam com a campanha até o dia 29 de outubro com a aplicação de todas as vacinas para crianças e adolescentes, sendo disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivamente a este público e oferecidas nos 21 postos da cidade de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h30. 

 “A atualização da caderneta é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias”, explicou a enfermeira da VE, Rosa Maria Pinto. 

Campanha Nacional de Multivacinação 2021
Período: Até 29 de outubro- de segunda a sexta-feira das 13h às 15h30.  

UBS Centro de Saúde 
UBS Zona Sul 
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ipê II
USF Ipê Pinheiros
USF Alto dos Ipês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Santa Cecília
USF Chaparral
USF Suécia
USF Martinho Prado
USF Chácaras Alvorada

Vacinas disponibilizadas para crianças
BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).