Dia D de vacinação atinge 54,36% dos faltosos da 2ª dose

Dia D de vacinação atinge 54,36% dos faltosos da 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado, 16 de outubro, o Dia D de vacinação para os faltosos que não compareceram nas datas agendadas para receber a segunda dose contra a Covid-19 e conseguiu imunizar 1.291 pessoas que se encontravam nesta situação, atingindo 54,36% de imunização. Até a ação, o município registrava 2.375 pessoas sem a segunda dose do complemento.

O Dia D para os faltosos aconteceu em seis unidades de saúde de Mogi Guaçu: USF Zaniboni II, USF Fantinato, UBS Ipê II, UBS Zona Norte, USF Hermínio Bueno e UBS Guaçu Mirim. No entanto, o trabalho de busca ativa destes faltosos continua sendo executado pelas equipes da pasta, convocando e agendando novas datas para o que o esquema vacinal destes indivíduos seja regularizado. 

A Secretaria recomenda o agendamento para agilizar o atendimento e, principalmente, evitar aglomerações. Para tanto, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3811-7275. 

A enfermeira da pasta, Luciana Leinatti, esclarece que os faltosos em atraso também podem comparecer na unidade de saúde onde tomaram a primeira dose e verificar quando será possível receber o complemento do imunizante contra a doença. 

“É importante concluir a segunda dose, pois, assim, aumenta a proteção contra a Covid-19, sendo fundamental ainda completar o ciclo vacinal. É somente com as duas doses da vacina que atingiremos a proteção máxima possível”, explicou.

Em Mogi Guaçu, até o momento, 208.162 doses foram aplicadas no município desde o início da campanha, no final de janeiro. São 117.512 imunizados com a primeira dose, 85.150 pessoas com as duas, sendo 3.964 com o imunizante de dose única. Além disso, 1.536 doses adicionais de reforço foram aplicadas.