Saúde realiza busca ativa de faltosos da 2ª dose convocando para o Dia D de vacinação

Saúde realiza busca ativa de faltosos da 2ª dose convocando para o Dia D de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde promove no dia 16 de outubro, um sábado, o Dia D de vacinação para faltosos que não compareceram nas datas agendadas para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. No município, 2.375 pessoas encontram-se nesta situação: estão aptas a tomar a complemento, mas não foram até as unidades de saúde no período marcado. Assim, equipes da pasta já estão trabalhando na busca ativa e na convocação destas pessoas com vacinação atrasada para que participem da ação, que acontecerá das 8h às 16h.

O Dia D para os faltosos ocorrerá em seis unidades de saúde: USF Zaniboni II, USF Fantinato, UBS Ipê II, UBS Zona Norte, USF Hermínio Bueno e UBS Guaçu Mirim. A Secretaria recomenda o agendamento para agilizar o atendimento e, principalmente, evitar aglomerações. Para tanto, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3851-7272 ou procurar uma das unidades acima. 

A enfermeira Luciana Leinatti destaca que as pessoas que só receberam uma dose não completaram o esquema vacinal, estando sujeitas a infecções. “É preciso ter em mente que a segunda dose aumenta a proteção contra a Covid-19, sendo fundamental completar seu ciclo vacinal. É somente com as duas doses da vacina contra a Covid-19 que atingiremos a proteção máxima possível”, explica.

Segundo dados da pasta, até o momento, 39.448 pessoas aguardam para receber a segunda dose em Mogi Guaçu. No total, 202.548 doses já foram aplicadas no município desde o início da campanha, no final de janeiro. São 117.406 imunizados com a primeira dose, 80.375 pessoas com as duas, 3.964 com o imunizante de dose única e 803 com doses adicionais.