Saúde realiza amanhã novo agendamento de vacina para maiores de 18 anos

Saúde realiza amanhã novo agendamento de vacina para maiores de 18 anos

Moradores de Mogi Guaçu com mais de 18 anos de que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 terão nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 8 horas, nova oportunidade para fazer o agendamento exclusivamente pela internet, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br. Serão disponibilizadas, neste processo de repescagem, 2.280 doses do imunizante.

O objetivo da ação é assegurar atendimento a todos os guaçuanos maiores de idade a partir da abertura de nova janela para quem eventualmente ainda não conseguiu receber a vacina. “Avançamos todos os dias em nossa campanha de vacinação, com números muito expressivos alcançados até aqui”, avalia o secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araújo. “Nossa intenção é chegar agora, com essa etapa, a quem ainda não teve a chance iniciar o ciclo de imunização contra o novo coronavírus”.

A cidade vacina atualmente adolescentes com 12 a 17 anos sem comorbidades. Até o último sábado, dia 11 de setembro, 174.569 doses haviam sido aplicadas em Mogi Guaçu – atingindo com pelo menos uma dose 116.077 pessoas, o equivalente a mais de 75% de toda a população local. 62.456 moradores já são considerados imunizados, tendo recebido duas doses ou antígeno de dose única.

3ª dose para idosos com mais de 85 anos
Além da repescagem para quem tem mais de 18 e ainda não tomou a vacina, Mogi Guaçu inicia também esta semana, na sexta-feira, dia 17 de setembro, o agendamento para aplicação do reforço – ou 3ª dose – em idosos com idade igual ou superior a 85 anos. Para receber a vacina, o idoso deverá ter recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. Serão disponibilizadas, nesta leva, 940 doses da vacina. A agenda poderá ser feita pelo site, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br, ou pela central telefônica, em (19) 3811-7275.