Mogi Guaçu amplia vacina da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

 Mogi Guaçu amplia vacina da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

A partir desta quarta-feira, 26 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde amplia a vacinação da Pfizer Bivalente para as pessoas com idade acima de 18 anos. Para receber a imunização, é preciso ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses. Cerca de nove mil doses estarão disponíveis nas 21 Unidades de Saúde (UBSs) de Mogi Guaçu. 

A vacinação acontece em período integral em 11 postos de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, sendo: UBS Guaçu Mirim, UBS Zona Sul, UBS Centro de Saúde, UBS Centro Oeste, UBS Zona Norte, UBS Zaniboni I, USF Zaniboni II, USF Santa Cecília, USF Ypê Pinheiro, UBS Martinho Prado Júnior e USF Chácaras Alvorada.   
 
E nos demais, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30 nos seguintes postos: USF Hermínio Bueno, USF Eucaliptos, USF Rosa Cruz, UBS Ypê II, USF Alto dos Ypês, USF Guaçuano, USF Fantinato, USF Santa Terezinha, USF Chaparral e USF Suécia.  
 
A enfermeira e coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica, (VE), Aline Roberta Leme, comentou que a liberação da imunização a todos os adultos faz parte de um esforço para aumentar a proteção contra a Covid-19 e para alavancar a cobertura vacinal. 

“Até o momento, a vacinação com doses bivalentes se limitava a grupos prioritários com maior exposição ou risco de hospitalização e morte pela doença. Agora, a população em geral poderá reforçar a proteção contra a Covid-19 e, assim, ampliaremos a cobertura vacinal em toda a cidade”, mencionou.

A imunização com a Pfizer Bivalente contra a Covid-19 continua para os idosos acima de 60 anos e de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão em todas as unidades de saúde, assim como, para grávidas e puérperas (até 45 dias de puerpério) e os profissionais da saúde. 

Também continua sendo realizada a imunização contra a doença para os bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses.  
 
Campanha de Vacinação contra a Covid-19   
Dose de reforço da Pfizer Bivalente   
– Pessoas a partir de 60 anos idade    
– Pessoas a partir de 18 anos
– Indivíduos imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade  
– Grávidas e Puérperas  
– Profissionais da Saúde  
    
Adultos   
– 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos   
– 5ª dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos    
– Livre demanda 1ª, 2ª, 3ª a partir de 12 anos   
   
Crianças     
Bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias    
Reforço em crianças de 5 a 11 anos de idade     
  
Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h  
UBS Guaçu Mirim  
UBS Zona Sul  
UBS Centro de Saúde  
UBS Centro Oeste  
UBS Zona Norte  
UBS Zaniboni I  
USF Zaniboni II  
USF Santa Cecília   
USF Ypê Pinheiro  
UBS Martinho Prado Júnior  
USF Chácaras Alvorada   
  
Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30  
USF Hermínio Bueno   
USF Eucaliptos   
USF Rosa Cruz   
UBS Ypê II   
USF Alto dos Ypês   
USF Guaçuano   
USF Fantinato   
USF Santa Terezinha   
USF Chaparral   
USF Suécia