Saúde agenda imunização da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para sábado

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover no próximo sábado, dia 18 de março, imunização da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 em seis unidades de saúde: Guaçu Mirim, Zaniboni I, Centro de Saúde, Ypê Pinheiro, Chácaras Alvorada e no Distrito de Martinho Prado Júnior. A imunização vai acontecer no período das 8 às 15h para pessoas acima de 60 anos e em indivíduos imunossuprimidos.

Até o momento, o município imunizou 4.322 pessoas, sendo 3.440 doses em idosos com mais de 70 anos e 846 nos acima de 60 anos, além de 36 doses em imunossuprimidos. A imunização da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 continua para todos os idosos acima de 60 anos e de maiores de 12 anos com imunossupressão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mogi Guaçu.

A vacinação acontece em 18 postos de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30. E nas unidades da Zona Sul, Santa Cecília e do Distrito de Martinho Prado Júnior das 8h às 17h. Vale ressaltar que é necessário a pessoa ter completado o ciclo vacinal com os imunizantes monovalentes para, então, receber a dose da bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Grávidas e puérperas
A partir da segunda-feira, 20 de março, a Secretaria Municipal de Saúde Guaçu iniciará a campanha de vacinação da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para o público de mulheres grávidas e puérperas.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no sábado, dia 18
Dose da Pfizer Bivalente