Governo Estadual prorroga Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta até o dia 30 de novembro

Governo Estadual prorroga Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta até o dia 30 de novembro

Devido à baixa procura, o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta até o dia 30 de novembro, uma quarta-feira. A imunização tem como alvo crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos de idade. Em Mogi Guaçu, a campanha é realizada nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBBs) da cidade. 
  
Segundo dados do Governo Estadual, desde o início da campanha, em 8 de agosto, compareceram para avaliação da situação vacinal 3.188.394 crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos de idade. Destas foram encaminhadas para serem vacinadas 2.679.651 e, assim, o total de comparecimento representa 34,6% da população do público-alvo. 

Em Mogi Guaçu, são oferecidos mais de 15 imunizantes para a população infanto-juvenil e, neste público, a cidade registrou somente 16,70% com a atualização de 3.628 cadernetas de crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos de idade. “É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal”, comentou a enfermeira e coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Roberta Leme.

As vacinas são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBBs) do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30. E somente nas unidades da Zona Sul, Santa Cecília e do Distrito de Martinho Prado Júnior a imunização ocorre em horário estendido das 8h às 17h.  
 
Importante 
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Por isso, em razão da celebração da data é ponto facultativo e folga dos servidores municipais. Portanto, não haverá expediente na Prefeitura e nas autarquias municipais nesta data.  

Na área de saúde, urgências e emergências serão atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, UPA do Jardim Santa Marta e no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. Não haverá atendimento nas 21 UBSs do munícipio nem vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, Influenza e Covid-19. O atendimento nos postinhos de saúde volta normalmente na segunda-feira, 31 de outubro, às 8h. 

Vale ressaltar que a Campanha Nacional contra a Poliomielite termina na próxima segunda-feira, 31 de outubro. A imunização contra a paralisa infantil é destinada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de já terem tomado todas as doses de rotina e acontece nas 21 unidades de saúde da cidade.  
 
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 
Período: até 31 de outubro  
Horário:  8h às 10h45 e das 13h às 15h30  

Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta
Período: até 30 de novembro  
Horário: segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30  
 
UBS Centro de Saúde 
USF Hermínio Bueno
USF Eucaliptos
UBS Guaçu Mirim
USF Rosa Cruz
UBS Centro Oeste
UBS Ypê II
USF Ypê Pinheiro
USF Alto dos Ypês
USF Guaçuano
UBS Zona Norte
USF Zaniboni II
UBS Zaniboni I
USF Fantinato
USF Santa Terezinha
USF Chaparral
USF Suécia
USF Chácaras Alvorada 
 
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h   
USF Santa Cecília 
UBS Zona Sul 
UBS Martinho Prado Júnior