Secretário de Planejamento busca liberação de recursos em Brasília e São Paulo

O secretário municipal de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Eduardo Schimidt, participou nesta semana de importantes reuniões com o objetivo de agilizar os serviços da Administração Municipal. Na terça-feira, 16 de novembro, o secretário esteve em Brasília (DF), onde solicitou liberação de verbas pendentes do Governo Federal referentes aos serviços já executados das obras de construção das creches do Jardim Guaçu Mirim e Jardim Hermínio Bueno. Ele se reuniu com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A construção da creche do Guaçu Mirim, na Zona Sul, está orçada em R$ 1.113.603,14 com serviços realizados na ordem de R$ 798.090,78.  Já a creche do Jardim Hermínio Bueno, na Zona Leste, tem orçamento de R$ 1.498.168, 39 com trabalhos de medição executados de R$ 285.307, 35. As obras estão paralisadas por conta do não repasse de recursos pelo Governo Federal. “O pedido é para que seja liberado os valores já gastos na construção destas creches de Mogi Guaçu”, explicou o secretário.

Eduardo Schimidt contou que o FNDE já informou que novas verbas de obras para os munícipios estão suspensas devido ao baixo fluxo de caixa. “Por isso, fizemos um outro pedido ao órgão para que possamos retomar futuramente a construção das creches com recursos próprios da Administração Municipal. Esta resposta dever sair dentro de 15 dias”, adiantou.

São Paulo
Na quinta-feira, 18 de novembro, Eduardo Schimidt participou de reunião em São Paulo, no gabinete do Cidade Legal, divisão do Departamento da Secretaria de Habitação do Estado, para conseguir a regularização fundiária de parcelamento das glebas rurais Davi Pereira e Quinelli, localizadas no Distrito de Martinho Prado Júnior.

Segundo ele, entre as glebas fica a Rua dos Alagoanos que não possui nenhuma infraestrutura, antiga reivindicação dos moradores do local. “Tudo foi resolvido e, em poucos dias, a ordem de serviço do Governo do Estado deve ser emitida para que os serviços necessários para a regularização fundiária comecem lá o mais rápido possível”, finalizou.