Reparos em iluminação pública ultrapassam 750 atendimentos em um mês
- Obras e Mobilidade
- 01/07/2022
-
25/06/2025 -
O 27º Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025 terminou nesta terça-feira, 24 de junho, com a conquista de mais dois ouros para Mogi Guaçu. Mais ...
-
Definidos os vencedores do 18º Salão do Humor e 7º Salãozinho de Humor de Mogi Guaçu
25/06/2025 - A Secretaria Municipal de Cultura divulgou os vencedores do 18º Salão de Humor e do 7º Salãozinho do Humor de Mogi Guaçu. A entrega dos ...
-
Veículos que realizam o transporte escolar passam por vistoria de segurança
25/06/2025 - A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta quarta-feira, dia 25 de junho, o processo de vistoria dos veículos que trabalham no transporte escolar da rede ...
-
Prefeitura define mais uma ação de acolhimento da Operação Inverno nos dias 24 e 25 de junho
24/06/2025 - Devido a uma nova frente fria que atingiu a região, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, vai promover mais uma ...
-
Secretaria de Saúde mantém horário estendido de vacinação contra a Influenza nesta semana
24/06/2025 - A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu vai manter o horário estendido para o atendimento de pessoas que ainda não tomaram a vacina contra ...
-
Aumento de casos de síndrome respiratória causa alerta para Secretaria de Saúde
23/05/2025 - A Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta sobre o aumento dos casos síndrome respiratória na cidade. A elevação, comum ...
-
SAMAE reforça opção de parcelamento de contas em atraso; inadimplência é de R$ 32 milhões
23/05/2025 - O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa à população que a autarquia segue oferecendo a possibilidade de parcelamento das contas em atraso ...
-
Vacina contra gripe: Mogi Guaçu chega a 15.975 doses aplicadas em seis semanas
23/05/2025 - A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu aplicou 15.975 doses de vacina contra a gripe nas seis primeiras semanas de estratégia de imunização. O ...
-
Fundo Social vai formalizar pedido para que cidade receba o programa Caminho da Capacitação
23/05/2025 - Na última terça-feira, dia 20 de maio, o Fundo Social do Governo de São Paulo lançou o programa Caminho da Capacitação. A iniciativa utilizará carretas ...
-
Mogi Guaçu passa a integrar a rede Urban95 e a cidade irá lançar o Plano Municipal da Primeira
22/05/2025 - Nesta semana, Mogi Guaçu passou a integrar a rede Urban95, que é uma iniciativa internacional idealizada pela Fundação Bernard van Leer que apoia cidades focadas ...

De acordo com relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade, das 766 solicitações de reparos na iluminação pública recebidas até a última quarta-feira, 29 de junho, 677 foram atendidas pela recém-contratada empresa de serviços de manutenção corretiva, preventiva, preditiva e de reparos da rede em ruas e avenidas de Mogi Guaçu. Além disso, 212 inspeções e trocas de lâmpadas foram executadas sem notificação da população. Ou seja, foram demandas realizadas por meio de ronda noturna.
Já está programado o atendimento de outros 85 pedidos que deverão ser solucionados em breve. “Todas as demandas que estavam na Ouvidoria do Munícipio, conseguimos atender. Ligamos diretamente para cada munícipe para constatar a realização do serviço”, contou o secretário da pasta, José Antonio Ortiz Bueno.
A partir da próxima quarta-feira, 6 de julho, a população contará ainda com atendimento gratuito, via call center, pelo número 0800 806 4641. O serviço ficará disponível em todos os dias da semana, das 7h à meia-noite. “Com a implantação, manutenção e operação de serviço telefônico gratuito, as reclamações ficarão informatizadas e o registro de gerenciamento de pedidos ficará mais rápido de ser resolvido”, avaliou o secretário.
Segundo ele, as rondas noturnas para verificação de pontos apagados nas principais ruas e avenidas da cidade estão sendo adotadas para antecipar as trocas de pontos apagados e que não foram informados. “Além do call center, serão implantadas algumas ferramentas para facilitar a agilizar o atendimento ao munícipe, como a criação, via internet, da solicitação de manutenção e eventuais reparos do sistema de iluminação pública. É importante destacar que os pedidos também podem continuar sendo feitos para a Secretaria de Obras e Mobilidade”, falou.
Para o secretário, a contratação da empresa foi essencial para o atendimento das reclamações e das demandas relacionadas à iluminação pública. “Esforços estão sendo feitos para a melhoria contínua e para a resolução dos problemas causados pela falta de manutenção na iluminação pública. O resultado destes esforços já está sendo demostrado nos números de atendimentos”.
A empresa RT Energia e Serviços iniciou as atividades no dia 30 de maio e já possui um galpão para alocar as três equipes de assistência. Uma delas executa os serviços de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, enquanto que as outras duas atuam no período noturno, em revezamento de trabalho 12x36 horas. “Temos, portanto, duas equipes trabalhando de segunda a sexta-feira em horário comercial e no período noturno todos os dias”, comentou Ortiz Bueno.
Serviço
Solicitação de reparos e manutenção da iluminação pública
Call center: 0800 806 4641 (disponível a partir de 6 de julho, todos os dias, das 7h à meia-noite)
Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade: (19) 3851-7017 ou 3851-7018.
Ouvidoria do Munícipio: 156