Prefeitura discute com Viação Fênix melhorias no atendimento
- Obras e Mobilidade
- 20/10/2021
-
Carreta da Mamografia estará em Mogi Guaçu de 29 de abril a 10 de maio
25/04/2025 - A prevenção e a conscientização em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para a saúde da mulher. Nesse sentido, Mogi Guaçu ...
-
Fundo Social promove Campanha do Agasalho em parceria com a EPTV Campinas
24/04/2025 - O Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu promove, em parceria com a EPTV Campinas, a Campanha do Agasalho 2025 com o objetivo de arrecadar ...
-
24/04/2025 -
A Secretaria de Finanças recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de abril, os mais de 70 mil carnês físicos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ...
-
Influenza: Cidade vacina 6.825 pessoas contra a doença em 15 dias de campanha
23/04/2025 - Em duas semanas da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), em Mogi Guaçu, iniciada em 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou ...
-
Mais de mil estudantes vão participar do 3° Festival de Danças das Escolas Municipais de Mogi Guaçu
23/04/2025 - Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação vai promover o 3º Festival de Dança das Escolas Municipais de Mogi Guaçu, no Centro Cultural, no Jardim ...
-
Contemplada com 300 unidades, Mogi Guaçu avança em processo de cadastro do MCMV
28/03/2025 - A Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio de Mogi Guaçu encaminhou nesta quinta-feira, 27 de março, proposta ao fundo gestor do Programa “Minha Casa, ...
-
Mais de 28 mil imóveis são isentos do IPTU em Mogi Guaçu; dívida ativa do imposto ultrapassa os
28/03/2025 - A Secretaria de Finanças prepara a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025, sendo que os boletos online já estão ...
-
Médico fará laudo após avaliação em pessoas em situação de rua
27/03/2025 - A Equipe Segurança, Cidadania e Acolhimento (Esca), em parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Segurança e de Serviços Municipais, continua com o trabalho ...
-
Qualifica SP oferece curso gratuito de inteligência artificial
27/03/2025 - O Qualifica SP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para o curso online IA para todos. Interessados em participar podem ...
-
Mogi Guaçu sedia 1ª fase dos Jogos Escolares Estudantis do Estado de São Paulo
26/03/2025 - Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) 2025 das categorias sub14 e sub17 tiveram início no dia 20 de março. A organização do ...

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, na CML (Comissão Municipal de Licitações, entre representantes da Prefeitura, da Viação Expresso Fênix e vereadores. O encontro foi agendado após reclamações dos usuários do transporte público municipal, principalmente com relação ao atendimento para a troca da carteirinha e da falta de créditos.
Participaram da reunião representantes das Secretarias de Obras e Mobilidade, Educação, Administração, Governo, Relações Institucionais, Jurídico, além da Ouvidoria, do Departamento de Recursos Humanos e Chefia de Gabinete. A empresa foi representada por Sandro Rogério de Souza, gerente Operacional, e Silvio Bonani, gerente de Relações Institucionais. Os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, presidente da Câmara, Natalino Tony Silva, Adriano Luciano Rodrigues, Judite de Oliveira e Liliane Chiarelli acompanharam a reunião.
Durante o encontro, alguns problemas tidos como pontuais foram relatados aos representantes da empresa. O principal deles foi a distribuição do atendimento em dois locais – Terminal, no Parque dos Ingás, e o Centro Cultural –, que tem causado um desgaste ao usuário que precisa trocar a carteirinha. A avaliação é que o Centro Cultural dificulta a locomoção dos usuários. Além disso, carteirinhas com créditos deixaram de ser aceitas nos ônibus, o que causou problemas aos usuários.
Outro assunto foi o pedido para que bairros novos, como o Jardins Paineiras e Sakaida, sejam atendidos pelas linhas do transporte público. Também foram discutidos horários e linhas que apresentam reclamações dos usuários. “Estamos iniciando esse novo processo com a empresa e sabemos das dificuldades, mas nossa meta é aprimorar e resolver essas pendências o quanto antes”, comentou o secretário de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno.
Os representantes da Viação Fênix ouviram as reclamações e disseram que as demandas seriam apresentadas aos diretores da empresa. Eles reforçaram que a demanda de atendimento no Centro Cultural e no Terminal já diminuiu e que irão analisar o que pode ser melhorado. “A gente fez essa separação por conta da pandemia. É uma transição de um sistema para outro. Essas demandas serão levadas para a diretoria e vamos tentar responder a todas”, ressaltou Sandro Rogério de Souza.
Uma nova reunião será realizada dentro de 30 dias, para que uma avaliação do serviço possa ser feita. “Nós vamos fazer um levantamento das dificuldades e um balanço desse primeiro mês de serviço. Vamos voltar a conversar e corrigir as falhas. E vamos aguardar uma resposta da empresa do que foi discutido nesta primeira reunião”, ressaltou o secretário de Obras e Mobilidade.
A Viação Expresso Fênix assumiu no dia 25 de setembro as linhas do transporte público de Mogi Guaçu. A empresa foi a única participante no processo de concorrência.