Obra do CAPS-IJ avança e atinge 56% de execução no Jardim Novo II

Obra do CAPS-IJ avança e atinge 56% de execução no Jardim Novo II

A construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS-IJ), no Jardim Novo II, avançou, nesta semana, com a instalação do telhado metálico. A cobertura é composta por telhas em chapa de aço pré-montada com pintura em epóxi e poliéster, no modelo sanduíche com espessura de 0,50 milímetros e núcleo de poliisocianurato (PIR), garantindo maior durabilidade e conforto térmico ao prédio.

Também foram executados os serviços de instalação das calhas, colocação dos contramarcos das janelas e a implantação do piso intertravado nas laterais do imóvel e na área do estacionamento. Para a próxima etapa estão previstas a instalação das janelas e a execução do piso interno em granilite.

Entre os serviços já concluídos estão o contrapiso interno, a execução da laje, as instalações hidráulicas e de esgoto, além da construção do muro de fechamento da futura unidade de saúde. No momento, a obra atinge cerca de 56% de execução e segue com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).

O CAPS-IJ está sendo construído na Rua Antonio Luís Filho, no Jardim Novo II, na Zona Norte de Mogi Guaçu. A unidade contará com 718,80 m² de área construída, distribuídos em 24 ambientes. O projeto inclui estacionamento com 15 vagas, sendo sete destinadas a motos, seis para automóveis e uma reservada a pessoas com deficiência (PCD).

A unidade terá sete salas para atendimento individualizado, duas salas para atividades coletivas, espaço de convivência interna, além de setores administrativos, arquivo, almoxarifado, depósito de material de limpeza, cozinha, refeitório, recepção, sala de reuniões e rouparia. O prédio contará ainda com cinco sanitários, sendo três deles adaptados para pessoas com deficiência.