Obras de infraestrutura são finalizadas no Jardim São Luiz e entregues aos moradores após 32 anos

Obras de infraestrutura são finalizadas no Jardim São Luiz e entregues aos moradores após 32 anos

Após 32 anos de espera, o asfalto finalmente chegou ao Jardim São Luiz. O serviço foi concluído no sábado, 23 de março, com a implantação de novo asfalto e infraestrutura completa nas Ruas Alcides Obali, via de ligação entre a Avenida dos Trabalhadores até a Rua Canconde, na Vila São Pedro, José Arten, Manoel Monteiro Gil, Antonio dos Santos e trecho da Rua Mário Zanco. 

Além do asfalto, as cinco vias receberam a implantação de guias e sarjetas, instalação de bueiros e de imprimação asfáltica. Serviços de drenagem também foram feitos nas ruas do bairro, tendo a obra acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM), responsável pelo trabalho de sinalização de trânsito. 

 “Vamos continuar com esse trabalho de investimento de levar nova infraestrutura para os bairros que há anos esperam por essa melhoria, para que a cidade se torne cada vez melhor para se viver. Investimentos que vêm transformando Mogi Guaçu com mais mobilidade, segurança e valorização das áreas”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti.

As ruas do Jardim São Luiz fazem parte do pacote de nova infraestrutura em 16 vias de Mogi Guaçu por meio do convênio Nossa Rua do Governo do Estado de São Paulo com contrapartida da Prefeitura. A infraestrutura será feita ainda em outras regiões da cidade como, por exemplo, Rua Barão de Mauá, no Parque Industrial Getúlio Vargas; Rua Aires dos Santos, no Jardim Boa Esperança; Rua Marcio Carlim e Rua Ademar Bombo, no Parque Industrial Mogi Guaçu; Rua José Maria Rangel, na Chácara do Ouro; Rua Antenor Benedito da Cunha, no Jardim Cristina; Rua Conselheiro Benedito Faustino de Camargo, no Jardim Novo I.

Infraestrutura
A Prefeitura de Mogi Guaçu já promoveu as obras de execução de infraestrutura completa da Rua José Bueno Ávila, no Guaçu Parque Real. Os serviços contemplaram a instalação de guias e sarjetas, tubulação de rede de galerias para escoamento de águas pluviais e de pavimentação asfáltica. 

Pelo pacote foram contempladas também com nova infraestrutura a Rua Ophelia Apucarana, no Jardim Esplanada, serviço que incluiu ainda o prolongamento de acesso dela até a creche Leonor Mendes, que fica situada no bairro, e a Rua Osvaldo Maximiano, no Distrito Industrial Mogi Guaçu, que além de nova pavimentação asfáltica, recebeu a instalação de uma rotatória no cruzamento dela com a Avenida Engenheiro Ronaldo Algodoal Pereira. O acesso facilitou a entrada e saída de veículos no Distrito Industrial.  

Outra via beneficiada foi a Avenida Honório Orlando Martini, no Jardim São Pedro. Neste local, uma extensão da via recebeu a instalação de guias em frente à Escola Estadual Benedita Nair Xavier Vedovello, no trecho entre a Rua Benedito Maia Figueiredo até a avenida. Já em outro trecho foram implantadas novas guias na extensão entre a Rua Alberto Chabrégas e Rua Orlando Beltrani.