Rua Cristóvão Colombo recebe serviços de recapeamento asfáltico; pacote prevê melhorias em 32 vias

Rua Cristóvão Colombo recebe serviços de recapeamento asfáltico; pacote prevê melhorias em 32 vias

Nesta semana, a Prefeitura de Mogi Guaçu promove mais uma etapa do maior programa de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas de Mogi Guaçu feito pela gestão do prefeito Rodrigo Falsetti. No momento, o serviço é realizado num novo trecho da Rua Cristóvão Colombo, na Vila Paraíso, e depois, seguirá para as Ruas Santa Júlia e São José, além de trecho da Rua Francisco de Arruda, na Vila Júlia. O trabalho é realizado pela empresa Kayrós com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM). 

Na Vila Paraíso, a empresa irá executar o recapeamento em 650 metros lineares de extensão da Rua Cristóvão Colombo, a partir do trecho de cruzamento da via com a Rua dos Operários até a Avenida Padre Jaime. O serviço incluirá ainda as embocaduras da Rua Sete de Setembro, Rua Bartolomeu da Silva e Rua Fernão Dias Paes. Após a finalização dos trabalhos, equipe da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade fará a pintura de sinalização da via.

“Nós temos ciência das muitas ruas em péssimo estado e temos feito gestão para atender as maiores demandas com o programa de recapeamento asfáltico. Temos esse pacote em andamento e novas licitações ou já foram finalizadas ou estão em andamento, a fim de atendermos o maior número de vias possível. Serão 100 até o final do ano. O trabalho é incansável para vencermos os anos de abandono e falta de investimento”, ressaltou o prefeito Rodrigo Falsetti. 

Cronograma
Neste pacote, são, ao todo, 32 vias contempladas com novo recape por meio de investimento do convênio estadual do Programa São Paulo sem Papel no valor de R$ 8 milhões. Na sequência, o trabalho de recapeamento asfáltico irá retornar para a Rua Alvarenga Peixoto, na Vila Paraíso, que incluirá também os trechos das seguintes vias deste bairro: Rua Conselheiro José Franco de Godoy; Rua Conselheiro Arthur Grillet; Rua Duarte da Costa; Rua Itatiba; e Rua Cláudio Manoel da Costa. 

Depois, a equipe vai para a Rua Princesa Isabel, na Vila Ricci. Depois será a vez da Avenida Oscar Chiarelli, no Centro, receber os serviços, assim como as embocaduras da Rua Ângelo Caporalli e Rua Doutor Luiz Anhaia Mello.  

Concluído o trabalho na região central, a empresa irá executar o recapeamento asfáltico em trechos da Rua João Casemiro Leme, Rua Miguel Fernandes e Rua Barretos, no Jardim Presidente. Depois, o serviço seguirá para a Rua Walter Bueno, Rua Pedro Antônio de Arruda e Rua Presidente Vargas, no Jardim Cruzeiro. E por último, será a vez da Avenida Luiz Augusto Lanzi, na Vila Leila, receber o recapeamento asfáltico. 

Outros bairros
Recentemente, a Prefeitura de Mogi Guaçu finalizou o recapeamento da Avenida José Gregório Bento e das Ruas João Pessiquele e Benedito Euclides Martini, no Parque dos Eucaliptos. Cerca de 1,5 km de extensão das vias foram contempladas nos dois sentidos da Avenida José Gregório Bento do cruzamento da avenida com a Rua Emília Galo Rinaldi até o pontilhão Governador Mário Covas, no Jardim Santa Madalena.

Pelo programa, a primeira via contemplada foi a Avenida Washigton Luiz e, depois, a Rua Atibia. Na sequência, o recapeamento foi realizado no entorno da Praça Sorocaba, no Jardim Santo Antonio, que incluiu trechos da Rua Porto Ferreira, Rua Sérgio Augusto Zamariolla e Rua Pinhal. Trecho da Rua Bauru entre as Avenidas Washington Luiz e Bandeirantes também foi contemplado. 

O serviço promoveu ainda a troca da malha viária da Avenida Bandeirantes, que recebeu mais de 1,5 km de novo asfalto no sentido bairro-centro da rotatória da Avenida Júlio Xavier da Silva até a Praça Antonio Giovani Lanzi, a Praça da Capela. Além disso, um novo recapeamento asfáltico também foi executado no entorno da Praça Thiago Henrique Lopes, no Parque Cidade Nova. Todas as vias já receberam nova sinalização de solo. 

32 ruas do pacote 
Avenida Bandeirantes - Vila Pinheiro
Avenida Luiz Augusto Lanzi - Vila Leila
Avenida Oscar Chiarelli - Centro 
Rua Ângelo Caporalli - Centro
Rua Doutor Luiz Anhaia Mello - Centro 
Avenida Washington Luiz - Vila São Carlos 
Avenida José Gregório Bento - Parque dos Eucaliptos 
Rua João Pessiquele - Parque dos Eucaliptos
Rua Benedito Euclides Martini - Parque dos Eucaliptos
Rua Atibaia - Jardim Santo Antônio
Rua Bragança Paulista - Jardim Santo Antônio
Rua Pinhal - Jardim Santo Antônio
Rua Porto Ferreira - Jardim Santo Antônio 
Rua Sérgio Augusto Zamariolla - Jardim Santo Antônio 
Rua Santa Júlia - Vila Júlia 
Rua São José - Vila Júlia
Rua Francisco de Arruda - Vila Júlia
Rua Alvarenga Peixoto - Vila Paraíso
Rua Conselheiro José Franco de Godoy - Vila Paraíso
Rua Conselheiro Arthur Grillet - Vila Paraíso 
Rua Duarte da Costa - Vila Paraíso
Rua Itatiba - Vila Paraíso
Rua Cláudio Manoel da Costa - Vila Paraíso 
Rua Cristóvão Colombo - Vila Paraíso
Rua Princesa Isabel - Vila Ricci
Rua João Casemiro Leme - Jardim Presidente 
Rua Miguel Fernandes - Jardim Presidente 
Rua Barretos - Jardim Presidente
Rua Walter Bueno - Jardim Cruzeiro
Rua Pedro Antônio de Arruda - Jardim Cruzeiro
Rua Presidente Vargas - Jardim Cruzeiro