Mão de obra qualificada é tema de reunião entre prefeito e diretor da Fatec

Mão de obra qualificada é tema de reunião entre prefeito e diretor da Fatec

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo, em Mogi Mirim, vem realizando um programa para visitas monitoradas direcionado a alunos da 3ª série do ensino médio da rede pública e privada de toda a região, inclusive de Mogi Guaçu. A importância da qualificação foi tema de reunião entre o prefeito Rodrigo Falsetti, o diretor da Fatec André Giraldi e o secretário de Relações Institucionais, Alair Alves Júnior, o Alair Bellini, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de junho.

A Secretaria Municipal de Educação dará apoio e suporte para as visitas dos estudantes guaçuanos ao campus da Fatec. No local, eles conhecem a infraestrutura disponível em salas de aula e os laboratórios existentes, bem como recebem informações sobre a carreira de tecnólogo e os cursos oferecidos pela Fatec. 

“A gente sabe a importância da qualificação profissional e as empresas estão cada vez mais exigentes. A Fatec disponibiliza cursos gratuitos e essas visitas monitoradas é uma boa chance de o estudante conhecer o local e também se informar sobre as disponibilidades. Vamos dar esse apoio e incentivar sempre o aluno a buscar a qualificação”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti. 

As inscrições para o vestibular da Fatec de Mogi Mirim seguem até o dia 28 de junho. São oferecidos cursos superiores de tecnologia, com duração de três anos e totalmente gratuitos. São cinco cursos oferecidos: 

•    Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas matutino / 40 vagas noturno) 
•    Fabricação Mecânica (40 vagas matutino)
•    Gestão Empresarial (20 vagas modalidade de Ensino a Distância – EAD) 
•    Mecatrônica Industrial (40 vagas – 1° ao 4° semestre vespertino e 5° e 6° semestre noturno) 
•    Projetos Mecânicos: (40 vagas noturno)

“O mercado voltou a aquecer e temos conversado com empresas que estão procurando uma demanda que pode ser os estudantes da Fatec”, destacou o diretor André Girardi ao ressaltar a importância da qualificação profissional.