Bolsa Trabalho inicia inscrições para nova turma; Mogi Guaçu terá 240 vagas

Bolsa Trabalho inicia inscrições para nova turma; Mogi Guaçu terá 240 vagas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa que as inscrições para as 240 vagas disponíveis no Programa Bolsa Trabalho foram abertas nesta segunda-feira, dia 30 de maio. Iniciativa do Governo de São Paulo, o programa visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. A bolsa é no valor de R$ 540 por mês.

As inscrições vão de 30 de maio a 17 de junho e podem ser feitas pelo link: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br. Além da bolsa, os inscritos poderão escolher cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. Serão aceitas inscrições de moradores do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 606 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). 

Mogi Guaçu terá 240 vagas nesta nova etapa. Desde o início do programa, 150 moradores foram beneficiados.  “A Prefeitura renovou o convênio com o Programa Bolsa Trabalho e esta é uma nova oportunidade para os interessados se inscreverem. A pessoa selecionada será designada para desenvolver atividades de trabalho em órgãos públicos municipais num período de quatro horas diárias, cinco dias por semana e por cinco meses consecutivos”, explicou Andréia Andreazi, coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). 

Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

Para mais informações, o Governo Estadual disponibilizou a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.