Rodrigo Falsetti assume a Prefeitura de Mogi Guaçu, maior cidade da Baixa Mogiana

Primeiro vereador a se eleger prefeito de Mogi Guaçu em mais de meio século, Rodrigo Falsetti tomou posse nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, para mandato de quatro anos à frente da maior cidade da Baixa Mogiana. Além dele foram empossados o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e os 11 vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro.

A posse foi oficializada em sessão solene realizada no período da manhã na Câmara Municipal, seguida por cerimônia de transmissão de cargo promovida no Paço Municipal com a presença do agora ex-prefeito Walter Caveanha e seu vice, Daniel Rossi, alguns dos novos secretários da equipe de Rodrigo e ex-secretários da gestão de Caveanha, além de familiares e imprensa.

"Todas as mãos que contribuem, de uma forma ou de outra, para a construção da história e para o desenvolvimento da nossa cidade merecem nosso respeito. É inegável que são grandes os desafios que nós, prefeito, vice e vereadores recém-empossados teremos pela frente. Toda mudança carrega com ela motivações. O que deu certo e não funcionou. E também expectativas. Por acertos, por transformações, por fazer diferente", destacou o novo prefeito.

Em seu discurso de despedida, Walter Caveanha destacou feitos de sua gestão, reforçou o superávit financeiro do exercício de 2020 e elencou obras em andamento que serão assumidas agora pela nova administração municipal. "Que Deus te dê o caminho certo para continuar colocando Mogi Guaçu no caminho do desenvolvimento", disse.

Formado em Educação Física, Rodrigo Falsetti foi secretário de Esportes e Turismo de 2013 a 2016. Eleito vereador em 2016, foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020. Aos 44 anos de idade, elegeu-se prefeito com 25.099 votos, o que corresponde a 36,61% dos votos válidos. Ex-secretário de Segurança na gestão de 2009 a 2012, Tuckumantel, agora vice-prefeito, é major aposentado da Polícia Militar.

Equipe
Rodrigo Falsetti definiu para sua equipe de primeiro escalão os seguintes secretários e secretárias municipais: Ivan Pinheiro (Secretaria de Governo), Paulo Roberto de Campos Vallim (Fazenda), Eduardo Manfrin Schimidt (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), João Valério Moniz Frango (Negócios Jurídicos), José Antonio Ortiz Bueno (Obras e Viação), Guilherme Dalle Vedove Barbosa (Saúde), Ariel Cahen (Comunicação Social), André Sastri (Cultura), Ana Flávia Camargo Barbosa Chiorato (Educação), Paulo Henrique da Silva Gomes (Segurança), Marcelo Vanzella Sartori (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro (Administração), Leila Maria Ramos (Promoção Social), Benito Aiello Júnior (Serviços Municipais), Raphael de Godoy Locatelli (Esportes e Turismo), Rodrigo Aparecido Domingos (Ouvidor do Município) e Ruben Coimbra Novaes (chefe do Gabinete do Prefeito).

Também foram definidos Maria Marta Rangel Otoni, como diretora da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Paulo Roberto Alves Pereira, diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, Mário Zaia, superintendente do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Paulo Eduardo Chiarelli, diretor de Obras do SAMAE, Rubens Lelis Pierina, diretor administrativo e financeiro do SAMAE, Rosa Ângela Iamarino, superintendente do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, Raul Rodolfo Toso Júnior, presidente da Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação), Elzio Romualdo, comandante operacional da GCM (Guarda Civil Municipal), Antonio Sérgio Bancheri, administrador do Distrito de Martinho Prado Júnior, Leandro Roberto Longo, diretor do CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas”, Andreia Andreazi, coordenadora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e Roaldson Jocenildo de Mello, coordenador da Defesa Civil.

Legislativo
A 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Mogi Guaçu conta com seis vereadores reeleitos e cinco eleitos em 15 de novembro. Das 11 cadeiras, depois das duas últimas legislaturas, duas voltam a ser ocupadas por mulheres: a delegada aposentada da Polícia Civil e ex-secretária de Segurança, Judite de Oliveira, e Liliane Helena Barbosa Chiarelli.

Dos reeleitos, Guilherme de Souza Campos, como o mais votado, presidiu a sessão solene e, por consenso entre os demais parlamentares, é o novo presidente do Legislativo guaçuano neste primeiro biênio. Reelegeram-se também Luiz Zanco Neto, Luciano Firmino Vieira, Luiz Carlos Nogueira, Natalino Antonio da Silva e Jéferson Luís da Silva.