Prefeitura promove três eventos neste final de semana: Média Paulista de Ciclismo, Dia das Crianças e Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu programou para este final de semana, dias 9 e 10 de outubro, três eventos com objetivo de oferecer à população atividades educacionais, esportivas e recreativas. A agenda se inicia no sábado, dia 9, com o Projeto Saúde na Escola, que acontecerá na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor Ubirajara Ramos, das 8h às 12h.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde, Liga da Saúde da Família da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro do curso de Medicina. Durante o evento, os alunos da EMEB passarão por avaliações antropométricas, verificação das carteiras de vacinação e irão receber instruções sobre higiene bucal, alimentação saudável e atividades físicas regulares.
No domingo, dia 10, Mogi Guaçu sediará a 2ª Etapa da Média Paulista de Ciclismo e a disputa acontecerá na Avenida dos Trabalhadores, a partir das 8h. O local de largada será em frente ao Centro de Convergência Cultural Teotônio Vilela. Esta competição é organizada pela Média Paulista de Ciclismo, supervisionada pela Federação Paulista de Ciclismo, e promovida em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.
A poucos metros dali a Secretaria Municipal de Cultura também fará uma atividade recreativa para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12. O evento reunirá, no Parque dos Ingás, no período das 10h às 16h, apresentações de dança, brincadeiras para o público infantil, brinquedos infláveis, cama elástica e uma série de atrações imperdíveis para meninos e meninas de todas as idades com muita pipoca e algodão doce.
Por conta dos eventos deste domingo, a Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM) irá interditar o trânsito em alguns pontos da região central das 8h às 14h. É só acompanhar as alterações no site do Governo em www.mogiguacu.sp.gov.br.