46ª Maratona Esportiva Guaçuana está com inscrições abertas

MEG
46ª Maratona Esportiva Guaçuana está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para atletas e equipes interessadas em participar da 46ª Maratona Esportiva Guaçuana (MEG). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) receberá as inscrições até o dia 9 de setembro. A tradicional competição de Mogi Guaçu volta a ser realizada após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covid-19. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 22 setembro.

Ao todo, serão 28 modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, basquete 3x3, badminton, biribol, bocha, ciclismo, dominó, futsal, handebol, mini handebol, damas, mountain bike, powerliffting, malha terra, malha oficial, natação, pedestrianismo, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol indoor, vôlei de paia, voleibol adaptado, xadrez, futevôlei e beach tênis, além do concurso da Rainha.

Em 2022, o evento apresenta três novidades. A primeira é a inserção no programa esportivo a modalidade de beach tênis e o retorno do torneio de futvôlei. A outra refere-se ao concurso de Rainha da MEG, que nesta edição, não será obrigatório que as equipes inscrevam uma representante para disputar o título da coroa da competição.

E por último, a introdução da categoria escolar destinada para as escolas de ensino fundamental e médio de Mogi Guaçu nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Esta categoria será dividida em duas, sendo: sub-18, para os alunos do ensino médio, e sub-15, para os estudantes do ensino fundamental.

Atletas e equipes interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer pelo telefone (19) 3811-8790, pelo e-mail: sel-contato@mogiguacu.sp.gov.br ou presencialmente na sede da pasta localizada na Rua Cristóvão Colombo, 800, na Vila Paraíso.