Roseira Race acontece no domingo, dia 7 de agosto; categoria Turismo é novidade

Roseira Race acontece no domingo, dia 7 de agosto; categoria Turismo é novidade

A edição 2022 do Roseira Race Mountain Bike será promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) no próximo domingo, 7 de agosto. Mais de 300 ciclistas confirmaram participação no evento esportivo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até esta quinta-feira, dia 4 de agosto, pelo site https://kalangasbikers.com.br. Assim como no ano passado, a 9ª edição terá a categoria Turismo somente passeio. 

A novidade desta edição é a mudança do local de saída dos percursos e premiação. Será no espaço do AB Garden, na entrada da Roseira. “Vamos ter um evento bem legal e essa mudança de local atende a um pedido dos ciclistas que queriam passar pela Fazenda Cristal por ser um local muito bonito, além de um local mais estratégico e de fácil acesso para todos”, lembrou o secretário de Esporte e Lazer, Raphael de Godoy Locatelli.

Promovida desde 2013, a competição estará dividida em categorias Pró e Sport (50 km) e Turismo (passeio 20 km). A expectativa da pasta é reunir ciclistas de toda a região e Sul de Minas. O valor da inscrição é de R$ 30 e é solicitada a doação de dois quilos de alimento não perecível ou óleo usado. A categoria Turismo tem inscrição gratuita. Os alimentos arrecadados serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade do município. 

O ponto de encontro dos ciclistas e a largada serão no espaço do AB Garden, sendo a entrega dos kits entre 7h e 8h. A largada das categorias Pró e Sport está marcada para às 8h30 e da categoria Turismo às 8h45. A premiação acontecerá por volta das 12h, sendo que haverá premiação em dinheiro, entrega de troféus e medalhas, além de distribuição de brindes. 

Enquanto os ciclistas realizam os percursos, o público poderá conferir a praça de alimentação e a apresentação da Banda Rock Village. “Teremos uma estrutura no local para que toda a família participe e tenha um domingo diferente. O Roseira Race é uma competição tradicional e a gente vem tentando melhorar a cada edição. Contamos com parcerias do comércio local e faremos a distribuição de brindes”, disse.