Furno será reaberto neste sábado para caminhadas e corridas leves

A pista de atletismo do Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, será reaberta neste sábado, dia 15 de maio, para atividades de caminhada e corrida leve. A medida, anunciada hoje pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem por objetivo promover a retomada gradual da estrutura desportiva e incentivar, respeitadas as regras de distanciamento e prevenção à Covid-19, a prática de exercícios físicos entre os moradores.

O espaço funcionará de segunda-feira a sábado, sempre das 6h às 18h. Aglomerações e esportes coletivos seguem proibidos até que a cidade o avanço de fases do Plano São Paulo viabilize novas flexibilizações.

De acordo com o titular da pasta, Raphael Locatelli, a intenção é assegurar que jovens e adultos de diferentes idades possam buscar alternativas externas e seguras de bem-estar e lazer. “É um primeiro passo para que possamos, aos poucos, voltarmos à nossa rotina de atividades esportivas em toda Mogi Guaçu”, destacou o secretário.

Ele lembra que às quartas e aos domingos a Secretaria disponibiliza pela internet, nas páginas do Facebook e Youtube da Prefeitura, atividades guiadas por professores da pasta para quem quer manter em dia a prática de exercícios sem sair de casa. “O projeto Movimenta Guaçu tem tido uma adesão bastante positiva. A pandemia exige cuidados, mas é fundamental continuarmos cuidando da nossa saúde através do esporte”, disse.

O Furno está localizado na Rua Antônio de Freitas, s/nº, no bairro Parque Cidade Nova.