Ciclismo conquista 10 medalhas em provas do Campeonato Paulista

Ciclismo conquista 10 medalhas em provas do Campeonato Paulista

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) conquistou 10 medalhas no Campeonato Paulista de Ciclismo, durante etapa disputada nos dias 14 e 15 de maio, em Atibaia. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze conquistadas nas provas de contrarrelógio individual e de estrada. 

Na competição, as mulheres guaçuanas se destacaram com Livia Eduarda Ribeiro Martins, que sagrou-se campeã pela categoria juvenil feminino nos dois estilos e Valdinéia da Silva Brandino dos Santos (master feminino) com dois bronzes conquistados nas duas modalidades.

As provas de contrarrelógio aconteceram no sábado, 14, sendo esse um estilo no qual o competidor que fizer o percurso estipulado no menor tempo possível é o vencedor. Neste dia, os ciclistas Octavio Augusto Ribeiro Martins (juvenil masculino) e Adilson Aparecido Vieira (mtb) também conquistaram a medalha de bronze. 

No domingo, 15, foram promovidas as provas de estrada realizadas em circuitos abertos, como ruas e estradas. A equipe guaçuana subiu ao pódio ainda com os ouros de Maria Fernanda Felippe de Oliveira (infantil feminino) e Fabio Rodrigues Braga Junior (infanto juvenil), a prata de Joaquim Carlos Braga Neto (infantil) e o bronze de Miguel Simões Bassani (mirim).

Resultados

Contrarrelógio
Ederson Helio Barbosa - 8º lugar (master b1)
Alan Martini Marciél Vieira - 5º lugar (mirim)
Fabio Rodrigues Braga Junior - (infanto juvenil), não completou a prova 
Fabio Rodrigues Braga - (master b2), não completou a prova

Estrada
Octavio Augusto Ribeiro Martins - 5º lugar (juvenil)
Luís Fernando Ribeiro de Oliveira - 4º lugar (mtb)
Fabio Rodrigues Braga - 6º lugar (master b2) 
Adilson Aparecido Vieira - 8º lugar (mtb)
Ederson Hélio Barbosa - (master b1), não conseguiu completou a prova.
Gustavo Borges da Cruz – (sub23), não completou a prova